BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ji-Paraná: Mais de 1,6 mil vão perder benefício do programa Federal

A secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota confirmou ontem que 1,6 mil famílias que recebem o benefício do..

Publicado: 14/11/2014 às 07h25
Atualizado: 26/04/2015 às 12h46

Sônia  Reigota disse que é necessário atender às exigências

Sônia Reigota disse que é necessário atender às exigências

A secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota confirmou ontem que 1,6 mil famílias que recebem o benefício do programa Federal “Bolsa Família” perderão o benefício até o final de dezembro. Segundo ela, o motivo seria o não-atendimento às condicionalidades (acompanhamento) impostas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Ji-Paraná conta com mais de cinco mil famílias cadastradas.

Na unidade de acompanhamento, o responsável pelo setor, Oziel Malheiros, confirmou a informação da secretária e lamentou o não-comparecimento das famílias. “Nesta unidade o comparecimento é apenas duas vezes ao ano, ou seja, uma em cada semestre para o acompanhamento do crescimento e peso das crianças”, afirmou.

Sônia Reigota também lembrou que mesmo com o período de atendimento, já esgotado, ela determinou uma equipe de assistentes sociais para realizar a visitação domiciliar. O objetivo do trabalho é tentar saber o que estaria acontecendo, já que o número de ausência na Unidade de Atendimento é considerado bastante elevado. O primeiro setor visitado pelos servidores foi a região do setor Itapirema (área rural). Na próxima semana a equipe deverá visitar a região da Gleba-G. “Não temos nenhuma intenção de prejudicar essas famílias, muito pelo contrário, queremos que todos continuem com seus benefícios, mas para o benéfico não ser suspenso, é necessário que essas pessoas atendam às exigências do programa”, lembrou.

Marechal rondon I

O conjunto habitacional popular Marechal Rondon I que está sendo instalado na antiga Linha-94, próximo ao bairro Capelasso de Ji-Paraná, deverá ter suas inscrições iniciadas ainda este ano. A data correta foi discutida em reunião na última segunda-feira, no gabinete do prefeito Jesualdo Pires (PSB). Lidiane lembrou que no conjunto são 600 unidades residenciais, com as obras praticamente concluídas. “É bom lembrar que essas unidades são o resultado da parceria entre o nosso município com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal (CEF). Já as residências em construção, em outra área da cidade, é fruto do Estado, que também conta com a nossa parceria”, concluiu. As exigências para ser contemplado são as mesmas feitas nos bosques dos Ipês I e II. No final da reunião ficou acertado que as inscrições acontecerão ainda este ano, mas a data será conhecida através de Edital que já começou a ser elaborado.

Por Portal SGC

Deixe o seu comentário