BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Medicina da Facimed recebe quatro certificados internacionais

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) possui um comitê representado por acadêmicos de Medicina da instituição

Publicado: 05/10/2018 às 07h02

The InternationalFederationof Medical Students’ Association (IFMSA), em tradução ao português, a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina é uma organização não-governamental que representa associações de estudantes de todo o mundo.

Acadêmicos comemorando o recebimento das honrarias. – Foto: Divulgação

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) possui um comitê representado por acadêmicos de Medicina da instituição, que acaba de receber quatro certificados internacionais pela federação, como reconhecimento das campanhas realizadas na comunidade de Cacoal. Os trabalhos foram publicados na plataforma global da IFMSA Brazil, com o objetivo de servir de exemplo para outras faculdades que também tenham o comitê.

“Os certificados foram reconhecidos como bons o suficiente para servirem de exemplo na plataforma que é um sistema que tem regras, conceitos, exemplos, explicações, tudo que têm na IFMSA. Nessa plataforma os alunos têm acesso até a base teórica de como fazer um marketing legal para dar visibilidade aos seus programas, ela é bem completa e elenca as melhores campanhas para serem utilizadas de modelo para os demais copiarem nas suas respectivas comunidades”, falou Camila Augusta Estrela, acadêmica e diretora dos assuntos externos do comitê.

Ao todo, o comitê é composto por 15 estudantes, incluindo o presidente Douglas Aldino e mais acadêmicos que participam das campanhas, somando aproximadamente 100 alunos que se empenham em projetos pela sociedade. A IFMSA Brazil é a maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de Medicina em mais de 130 países e carrega dois principais lemas que são: “Estudantes de Medicina que fazem a diferença” e “Pense global, aja local”.

Deixe o seu comentário