BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Menino de 11 anos é brutalmente espancado até a morte

Garoto tinha sido levado ao menos oito vezes à delegacia acusado de furtos e roubos e estava sendo ameaçado de morte

Publicado: 06/11/2019 às 14h48

Um menino de 11 anos foi encontrado morto em um terreno baldio em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, nessa terça-feira (05/11/2019). A vítima, que foi levada pelo menos oito vezes para a delegacia somente este ano, tinha sinais de espancamento. A suspeita é de que o garoto tenha sido assassinado com pedaços de pau ou ferro.

O corpo foi localizado por populares às margens de um córrego, no bairro Setor 07, próximo à quadra 61 E, lote 19A. O garoto foi autuado diversas vezes por furtos e roubos e estava sendo ameaçado de morte. A criança já havia passado por alguns traumas, como abuso sexual quando menor e morte de seu irmão mais velho.

Cleiton Vital de Oliveira, conselheiro tutelar de Taguatinga Norte, acompanhava o caso do menino. Ele afirmou que a vítima fazia uso de substâncias entorpecentes e se tornava agressiva quando estava drogado.

Por muitas vezes, o conselho e a família do menino tentaram encaminhá-lo para internação compulsória, porém ele teria se recusado a passar por avaliação. “Tentamos por várias vezes fazer os exames com ele, mas nem com a gente nem com a mãe ele ia”, afirmou. A mulher mora em Brasília, mas o menino vivia mais nas ruas.

Cleiton ainda conta que a busca e apreensão do garoto estava próxima de sair nesta semana para realização do laudo. “É uma pena porque a Vara da Infância ia expedir a busca e apreensão dele para realizar os exames, e aí ele seria internado compulsoriamente”. O conselheiro lamentou a situação. Segundo ele, houve falha do Estado. “Vemos com muita tristeza essa situação porque era uma criança que poderia estar estudando”, afirmou.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas. Os investigadores suspeitam de vingança, uma vez que o menino estava recebendo ameaças por conta dos casos de furto e roubo que tinha se envolvido. No dia anterior em que foi achado morto, por exemplo, ele teria cometido dois crimes.

Ainda de acordo com informações, ele teria começado a praticar furtos aos 7 anos.

 

Fonte: Metrópoles

Deixe o seu comentário