BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Muro de contenção da margem do rio Madeira desbarranca

Segundo a Defesa Civil a área está isolada, sem acesso ao público.

Publicado: 22/07/2019 às 09h53
Atualizado: 22/07/2019 às 09h54

Desde sábado, 20, o enrocamento (muro de contenção) vem desbarrancando em um trecho da margem do rio Madeira, localizado no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho. Segundo a Defesa Civil a área está isolada, sem acesso ao público.

A Defesa Civil se pronunciou e destacou que devido a uma obra estar sendo feita no local gerou um peso acima do limite forçando as pedras que compõem o aterro e a camada argilosa acabou não suportando a pressão e está cedendo.

Essa obra está sendo feita por uma empresa terceirizada coordenada pela Santo Antônio Energia. Ainda não havia nenhuma nota ou manifestação da empresa a respeito desse problema e que providências serão tomadas.

NOTA PÚBLICA
A Prefeitura Municipal de Porto Velho informa que tão logo tomou conhecimento, ainda na tarde de domingo (21) do desbarrancamento de parte da obra de enroncamento da margem direita do rio Madeira, na área do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo entrou em contato com a administração da usina hidrelétrica de Santo Antonio, responsável pela obra, para relatar o corrido e pedir providências.

A obra, cabe salientar, é de responsabilidade direta da usina hidrelétrica, cabendo à Prefeitura apenas o acompanhamento dos serviços.

O prefeito Hildon Chaves determinou ao presidente da Funcultural, Antonio Ocampo, que permaneça em contato para informar sobre as providências que devem ser tomadas imediatamente, a partir desta segunda-feira.

O desbarrancamento foi detectado em dois pontos. Um na região do barracão da Marinha e outro na altura do antigo ‘deck’. A usina informou que os reparos serão feitos no menor espaço de tempo possível.

Hildon Chaves
Prefeito Municipal

Por Rondoniense

Deixe o seu comentário