BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Nova Mamoré realiza Simpósio Empresarial

Prefeitura e Sebrae realizam primeiro evento na cidade. Desenvolvimento esteve em pauta.

Publicado: 18/09/2017 às 05h05

No evento, palestrantes falaram da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

O primeiro Simpósio Empresarial de Nova Mamoré foi realizado na última semana e contou com a participação de dezenas de empresários do município e região, como Guajará-Mirim e Bolívia. Com o apoio do Sebrae em Rondônia, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi atualizada, e a Associação Comercial do município foi reativada. Essa lei favorece os donos de pequenos negócios na venda de produtos para prefeituras e órgãos públicos, e diminui a burocracia durante as licitações.

Para o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata, essa é uma oportunidade para abrir novas empresas no município: “Em Nova Mamoré há muitos empresários pequenos com grande potencial de crescimento. Com a atualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, podemos aumentar os empregos e a renda do município e da região”, comemorou Camata.

Para Genilson Peixoto, microempreendedor individual em telefonia, essa lei vai abrir portas para quem está entrando no mercado. “Muitos empresários desistiam das licitações por causa da burocracia, mas agora vai ficar mais fácil. Essa é uma oportunidade para a cidade se desenvolver ainda mais”, disse.

Nova Mamoré foi o município escolhido por suas potencialidades econômicas e pela quantidade de agentes de desenvolvimento que atuam na prefeitura. “É a única cidade em Rondônia com nove agentes de desenvolvimento. Isso facilita a integração entre o poder público e o empresariado. Esses agentes são capacitados pelo Sebrae para atuar da melhor forma possível”, informou a analista técnica da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Rondônia, Maria Tereza Marangon.

Associação

Durante o evento, foi anunciada a reativação da Associação Comercial de Nova Mamoré. O presidente José Wirles Varão disse que a partir de agora a entidade vai ter uma sede. “Conseguimos implantar uma sede para a Associação Comercial, e agora vamos nos unir para aumentar a economia local e a circulação de renda”, comentou.

Os participantes do Simpósio também assistiram a uma palestra sobre associativismo, que apresentou a importância dos líderes no processo de desenvolvimento. O palestrante foi o consultor do Sebrae em Minas Gerais, Oscar Moreira. “Temos muitas potencialidades em Nova Mamoré, um município que está crescendo, e esse encontro pode despertar o interesse dos donos de pequenos negócios em vender produtos daqui para as entidades governamentais”, finalizou.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário