Porto Velho/RO, 15 Abril 2024 21:20:44
Diário da Amazônia

Nova tecnologia doença arterial

Uma nova opção de tratamento deverá ser oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS) para a Doença Arterial Coronariana (DAC), conhecida..

A- A+

Publicado: 27/08/2014 às 13h01min

Uma nova opção de tratamento deverá ser oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS) para a Doença Arterial Coronariana (DAC), conhecida como a principal causa de infartos. É que após avaliação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec), o Ministério da Saúde aprovou a incorporação do stent farmacológico, método indicado principalmente para pacientes diabéticos ou com lesões em vasos finos.

Aproximadamente 300 mil pessoas sofrem infarto do miocárdio por ano no Brasil e dessas pelo menos 84 mil pessoas morrem.
A expectativa é que a nova tecnologia beneficie cerca de 38 mil pacientes ao ano.

A DAC é responsável pelo entupimento de vasos sanguíneos que levam sangue e oxigênio ao coração. Por esse motivo, o dispositivo intra-coronariano, ou stent, é fundamental para a prevenção do infarto do miocárdio, redução da mortalidade e dos sintomas.
Dados do Ministério da Saúde apontam que as doenças do aparelho circulatório são as que mais matam no mundo. E os pacientes com diabetes têm maior risco de desenvolver a DAC.

Ministro

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, estará em Porto Velho na próxima terça-feira, quando abrirá o Diálogo Público, evento realizado pelo TCU, em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO).

Sessões

Em função das eleições gerais, a Câmara de Vereadores de Porto Velho realiza até o final do mês de outubro as sessões ordinárias em novo dia e horário: as terças-feiras, a partir das 9h.

Posse

Pelo menos 26 dos 41 candidatos a ser lotados na 21ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal tomaram posse nesta semana para atuar em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Rio Branco, esse último a Capital do Acre. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, nomeando 500 aprovados para todo o País.

Empréstimo

Os servidores públicos estatutários da Assembleia Legislativa de Rondônia terão até 96 meses de prazo para pagar empréstimos consignados em folha de pagamento, exceto aquelas referentes à aquisição de imóvel residencial, cujo prazo máximo pode ser de 360 meses.

Projeto

O Projeto de Lei Complementar garantindo o mesmo benefício, já aprovado, para os servidores do Executivo estadual, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, alterando a Lei Complementar 731, de 30 de setembro do ano passado.

 



Deixe o seu comentário