BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Novos secretários assumem Sejus e Sesdec

Novos secretários assumem o compromisso de trabalham em prol do desenvolvimento de Rondônia com responsabilidade

Publicado: 07/05/2018 às 17h44

Fotos: Daiane Mendonça/Secom

As pastas que cuidam dos sistemas de segurança pública e penitenciário apresentaram propostas inovadoras e viáveis antes mesmos que os titulares fossem empossados. O coronel PM Ronimar Vargas Jobim, na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o agente penitenciário Adriano de Castro, na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) só assumiram formalmente os cargos ontem (7), mas já indicaram os rumos que adotarão a partir de agora.

Ao empossar os dois secretários, o governador Daniel Pereira deixou a mesma mensagem. Deve prevalecer a economia de recursos e a união em torno do que for melhor para a população. O coronel Ronimar Jobim tomou posse como secretário da Segurança, Justiça e Cidadania.
Outra mensagem de Daniel Pereira foi dirigida aos funcionários das duas secretarias: todos são responsáveis pelo sucesso da empreitada. “Se vocês contribuírem, o próximo governador não precisará buscar um chefe em outro lugar”, afirmou.
As duas cerimônias tiveram discursos marcados pela mesma temática. Daniel Pereira voltou a dizer que o caminho para reduzir os problemas na segurança pública e no sistema penitenciário está no compromisso com a educação. “Precisamos fechar a porta de entrada dos presídios”, propôs o governador usando uma figura metafórica para dizer que formando cidadãos conscientes não haverá necessidade de aumentar a população carcerária.
Adriano de Castro, novo secretário da Sejus, é agente penitenciário de carreira e, portanto, conhecedor dos problemas do sistema carcerário. Contra as demandas que recebeu, anunciou que sua equipe realizará, nos dias 28, 29 e 30 deste mês um grande mutirão para emitir documentos para os apenados da capital.
Na Sesdec, onde foi empossado o coronel PM Ronimar Vargas Jobim e o delegado de polícia Samir Aboud como secretário adjunto, o governador afirmou que trata-se de um técnico qualificado, que já serviu à PM de Rondônia e ocupou posto relevante na Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Ele foi escolhido pelo histórico de vida, pelo compromisso que tem com a segurança pública”, disse o governador. Outra solenidade de posse aconteceu na Superintendência Geral de Gastos Públicos (Sugesp). Assumiu formalmente o cargo Paulo Francisco de Moraes Mota, que está há mais de 20 dias no posto.
Por Redação e AI Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário