BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Obra do Hospital de Ariquemes será licitada  

O projeto está em análise na Caixa Econômica Federal e será licitado pelo governo do Estado.

Publicado: 17/05/2018 às 08h32

Emenda de R$ 35 milhões foi destinada pelo senador Acir Gurgacz para a construção (Foto: Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) encaminhou para análise da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Porto Velho, o projeto do Hospital Regional de Ariquemes, cuja as obras foram paralisadas. A informação é do diretor-adjunto do DER, Josafá Marreiros, destacando que na próxima semana o projeto deverá ser aprovado. “Superada essa etapa, o projeto segue para processo licitatório”, disse.
Josafá explicou ao Diário que o projeto de construção do Hospital de Ariquemes foi finalizado em 2011. “Em função de mudança na legislação, o projeto teve que ser adaptado e a Caixa Econômica fez observações. O governo fez as modificações apresentadas pela Caixa e agora o processo está em análise pela equipe técnica da Caixa”, afirmou o diretor-adjunto, destacando que trata-se uma obra grande e importante para a região da grande Ariquemes.
Em junho de 2015, foi lançada a Pedra Fundamental para a construção do Hospital. A emenda de R$ 35 milhões destinada para a construção do novo hospital, através do senador Acir Gurgacz (PDT), faz parte do programa de descentralização do atendimento de média e alta complexidade no Estado.
A estimativa é que o novo hospital desafogue em pelo menos 30% o atendimento de alta complexidade nas unidades de saúde de Porto Velho, em especial, do Pronto-Socorro João Paulo II. O objetivo, com a descentralização dos serviços de alta complexidade, é acabar com a saúde de ambulância e atender às pessoas mais perto de suas casas, com mais rapidez, qualidade e menor custo para o cidadão.
O hospital contará com 11 mil metros quadrados de construção, 140 leitos, dos quais 113 de internação; seis unidades de cuidados intermediários, 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seis de recuperação pós-anestésica e ainda cinco centros cirúrgicos.
Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário