Porto Velho/RO, 25 Março 2024 13:11:25
RONDÔNIA

Pauta da Assembleia é trancada devido greve dos professores

Decisão foi tomada durante reunião na terça-feira (27), 14 parlamentares foram favoráveis a causa dos grevistas

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/03/2018 às 09h55min

Foto: Divulgação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), participaram de reunião na Assembleia Legislativa (ALE-RO), na noite da terça-feira (27), na sessão ordinária foram colhidas 14 assinaturas dos parlamentares presentes para o trancamento de pauta de votação até que o Governo resolva negociar a situação, ou seja, matérias como vetos do Executivo e outros projetos, estão suspensas temporariamente no Legislativo Estadual, até que Governo e servidores cheguem a um acordo.

Fotos: Divulgação/Sintero

A convocação para reunião ocorreu após os professores estaduais bloquearem trechos da BR-364 em Candeias do Jamari e Vilhena por mais de oito horas.  As vias foram bloqueadas pouco depois das 7h da manhã da terça-feira (27), criando um grande congestionamento. O ato foi organizado para chamar a atenção do poder público para as petições dos professores que estão em greve desde o dia 21 de fevereiro.

Segundo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) os professores liberaram o trecho Vilhena as 16h10 e Candeias as 16h20, após serem convocados para a reunião na Assembleia Legislativa.

O documento foi divulgado pelo Sintero, que destacou em nota: “Os deputados estaduais acataram um documento apresentado pelo Sintero e decidiram suspender a votação de qualquer matéria até que se analisem, discutam e sejam tomadas decisões definitivas em relação às reivindicações da categoria”



Deixe o seu comentário