porto velho - ro, 10 Novembro 2019 21:09:03
    Diário da Amazônia

    Plantas ornamentais embelezam o Parque Ecológico

    A unidade de conservação tem atraído visitantes para piqueniques, comemorações de aniversários e sessões de fotografia

    Por Redação
    A- A+

    Publicado: 20/05/2019 às 12h19min | Atualizado 20/05/2019 às 12h20min

    Foto: Divulgação

    O Parque Ecológico em JiParaná é um dos pontos turísticos mais visitados no município. A unidade de conservação tem atraído visitantes para piqueniques, comemorações de aniversários e sessões de fotografia. Para tornar o espaço mais agradável, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem realizado ações de plantio de mudas de árvores e plantas ornamentais no local.

    A secretária da Semeia, Kátia Casula, explicou que neste final de semana foram plantadas mais de 150 mudas de diversas espécies como primavera, onze horas e hibisco. As mudas são produzidas pelo Viveiro Municipal da Prefeitura.

    “Além da beleza natural, nossa intenção é deixar o local cada vez mais florido. Nós vemos muitas pessoas até de outros municípios e estado que visitam o parque ecológico para admirar a natureza”, ressaltou a secretária.

    Mesmo com ações de plantio e limpeza, o parque precisa dos cuidados da população. Algumas pessoas acabam jogando lixo ou até danificando as plantas utilizadas para oferecer sombra ou embelezar o espaço.



    Deixe o seu comentário