BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Flor do Maracujá: a novela continua tumultuada em 2019

A Superintendência de Turismo do Estado – SETUR já está com o material de divulgação, da FESTA NO SERTÃO prontinho, tanto que..

Publicado: 06/04/2019 às 07h00
Atualizado: 06/04/2019 às 12h07

A Superintendência de Turismo do Estado – SETUR já está com o material de divulgação, da FESTA NO SERTÃO prontinho, tanto que está convidando a comunidade nordestina para participar do Lançamento Oficial da Festa no próximo dia 12 deste mês, as 15 horas, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT localizado no Porto Velho Shopping.
*********
A festa que acontece há alguns anos, é uma realização da ABENA e CASA GILEADE e apoio do governo do estado vai SETUR.
*********
Outro evento que vai contar com o apoio do governo estadual via SETUR é a Semana do Índio que vai contar com exposição de artesanatos, palestra e pintura corporal. O lançamento oficial dessa festa vai acontecer de 15 a 19 no Centro de Atendimento ao Turista – CAT.
*********
O coordenador do CAT Marcelo da Silva Lima garantiu a esse colunista, que o Lançamento do Arraial Flor do Maracujá 2019, também vai acontecer no CAT, só que no dia 30 de maio.
*********
Por falar em Flor do Maracujá 2019, a novela continua tumultuada. Ontem o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, declarou num programa de televisão, que a FEDRON está fora da coordenação do nosso maior Arraial folclórico.
**********
Independente das declarações do Jobson, os dirigentes dos grupos folclóricos, marcaram reunião para ontem as 18 horas, na sede da entidade.
**********
Um dos assuntos que estava na pauta da reunião de ontem, era justamente, se os grupos aceitam ou não a proposta apresentada na reunião de terça-feira dia 2, no Teatro Guaporé pelo superintendente.
*********
A proposta do governo do estado, apresentada na reunião do Teatro Guaporé, não contempla os grupos folclóricos com nada, muito pelo contrário, tira o que eles tinham, pelo menos até do Flor do Maracujá de 2018.
*********
Num acordo firmado entre os grupos folclóricos através da Federon. Secel e Ministério Público do Estado (MP) em 2014, o Flor do Maracujá passou a ser administrado pela Federon.
********
Na Ata ficou acertado e assinado, que o governo estadual teria a obrigação de contratar a montagem de arquibancadas, tendas (barracas), iluminação e palco.
*********
Esse documento reza, que a administração do Flor do Maracujá seria apenas no ano de 2014.
*********
Acontece, que veio 2015, 2016, 2017 e 2018 e o governo não manifestou o interesse em voltar a administrar o Arraial que nesses anos todos, contou com a coordenação da Federon.
*********
A Federon paga as taxas (altas) exigidas pelos órgãos municipais , Corpo de Bombeiros, Seguro de Vida dos frequentadores do Arraial, e a energia que abastece a sede da entidade no galpão existente no Parque.
*********
Para conseguir sanar todas essas despesas, a Federon contava com os recursos oriundos da Venda dos espaços para colocação das barracas dos ambulantes e restaurantes, além da taxa cobrada a empresa que monta o Parque de Diversão e uma verba de patrocínio da cervejaria. Ainda contava com o estacionamento e a venda de ingresso para os camarotes. A Arquibancada não é cobrada.
********
Sabe qual é a proposta da Sejucel? Que não seja cobrada nenhuma taxa dos que pretendem montar barraca no Flor do Maracujá. As Barracas e Restaurantes seriam administradas por entidades filantrópicas. Quero ver o quiproquó que vai dar entre a Sejucel e os Ambulantes que faturam muma grana extra no Flor do Maracujá.
*********
Quer dizer, ninguém paga nada para ganhar dinheiro no Flor do Maracujá.
**********
Os grupos não terão como receber nenhum tostão para a montagem de seus temas e a Federon não terá como sanar a conta de energia elétrica.
*********
Isso quer dizer, que é a decretação da falência do Arraial Flor do Maracujá, pois, segundo estamos informados, se a proposta do governo não mudar. Os grupos não irão se apresentar . E aí?

Deixe o seu comentário