BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Prefeitura inicia ação nos distritos

Intenção é atender todos os distritos da BR-364 com um trabalho permanente.

Publicado: 06/03/2017 às 05h20

Estradas vicinais também estão sendo recuperadas pela prefeitura na ação nos distritos

Uma grande ação de limpeza, tapa-buraco, melhoria de vias públicas, estradas vicinais e recuperação de pontes nos distritos localizados no eixo da BR-364 foi iniciada pela prefeitura de Porto Velho nesta semana.

O serviço realizado pela Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) e Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb) começou por Jaci-Paraná e Vista Alegre do Abunã e na próxima semana deve chegar a União Bandeirantes e Extrema.

A intenção, informou o subsecretário Thiago Beber, da Semob, é abranger todos os distritos e desenvolver esse trabalho de forma permanente mantendo a patrulha mecanizada nos chamados distritos polos para qualquer eventualidade.

“O prefeito, depois de tomar conhecimento da situação dos distritos, alguns, como é o caso de União Bandeirantes, em total abandono, pediu que realizássemos esse trabalho de forma permanente”, adiantou o subsecretário.

Beber explicou que a iniciativa é uma antecipação do plano de trabalho que está sendo elaborado pelo município para ser desenvolvido nos distritos.

“O trabalho teve que ser adiantado devido a urgência em atender os distritos. Com isso, o plano de ação passará a ser adequado conforme as necessidades que a equipe da prefeitura for encontrando”, explicou.

Pelo levantamento inicial, Tiago Beber estima que em média deverá ser recuperado em torno de 10 quilômetros de vias por distritos. Em Jaci-Paraná, por exemplo, o serviço está sendo feito tanto na área urbana como na rural. Já em Vista Alegre, o serviço será concentrado na zona urbana.

Em Jaci, a prioridade são as vias com revestimento primário, ou seja, as que ainda não foram asfaltadas. Para a próxima semana, está previsto o envio do maquinário para União Bandeirantes e Extrema.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário