BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Prefeitura injeta R$ 16 milhões na economia

O recurso financeiro, em Ji-Paraná, vem do pagamento do salário e do 13º dos servidores.

Publicado: 22/12/2016 às 05h05

Jesualdo Pires, prefeito, Marcito Pinto, vice-prefeito, durante autorização de pagamentos

A quitação nesta quinta-feira (22) pela prefeitura de Ji-Paraná da folha de dezembro e o do décimo terceiro representa um incremento de cerca de R$ 16 milhões na economia do município. O pagamento realizado antes do feriado de Natal dará mais tranquilidade às famílias dos servidores municipais e contribuirá para aquecer o comércio com as compras de final de ano.
Segundo o prefeito Jesualdo Pires (PSB), as secretarias de Fazenda e Administração realizaram um grande esforço para quitar esses valores antes das festas natalinas.

“Grande parte das prefeituras e alguns Estados Brasileiros têm optado em realizar o pagamento do décimo terceiro em duas ou até três parcelas. O Rio de Janeiro, por exemplo, não irá quitar o pagamento de dezembro e nem o décimo este ano. Aqui em Ji-Paraná, devido ao planejamento com as finanças públicas, estamos honrando com esses pagamentos, porque entendemos que é uma forma de valorizar o empenho de cada um dos nossos servidores”, ressaltou Jesualdo.

Aproximadamente 65% dos valores pagos aos servidores deverá entrar diretamente no mercado ji-paranaense. O décimo terceiro geralmente é utilizado para a quitação de dívidas e com as compras de Natal e réveillon.

Para o secretário de Fazenda, Luis Fernandes Ribas Motta, este incremento na economia do município é muito positivo, especialmente para o comércio varejista de Ji-Paraná que é considerado um dos mais fortes do Estado.

Facultativo

Jesualdo também anunciou que decretou ponto facultativo para segunda-feira (26 de dezembro) e nos dias 02 e 03 de janeiro de 2017. Nesses dias apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário