BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Preso na operação da PM e PC chega na Delegacia de Homicídios

Ele é um dos 17 acusados de matar a tiros dois policiais militares no último sábado (03) na região da fazenda Nova Brasil, no distrito de Ja

Publicado: 10/10/2020 às 14h25

Foto: Rondoniagora

Um dos primeiros presos na Operação Ordo deflagrada pela Polícia Militar e Civil na manhã deste sábado (10), chegou na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV).

De acordo com informações da Polícia ele será ouvido pela delegada Leisaloma Carvalho Resem e depois encaminhado ao Complexo prisional de Porto Velho.

Ele é um dos 17 acusados de matar a tiros dois policiais militares no último sábado (03) na região da fazenda Nova Brasil, no distrito de Jaci-Paraná. Os outros alvos da operação estão sendo trazidos pela PM até a delegacia.

Entenda o caso

No último sábado, (03) o tenente da Polícia Militar identificado como José Figueiredo Sobrinho, foi morto enquanto pescava em uma fazenda na BR-364. O crime aconteceu acerca de 30 quilômetros depois do distrito de Nova Mutum Paraná, zona rural de Porto Velho.

Segundo informações da Polícia o tenente Figueiredo e o sargento Vaz e o Cabo Pisa, da Força Tática do 5º Batalhão,  estavam pescando, quando foram surpreendidos por um grupo armado quando foram  alvejados na mão, e de raspão na cabeça.

Os criminosos teriam arrombado o  carro em que vítimas estavam, vistoriado os  documentos e, na sequência,  fizeram uma emboscada. Logo depois os militares teriam sido torturados e o tenente atingido com vários tiros.

Após a morte, os sobreviventes seguiram até uma fazenda próxima e pediram socorro. Três equipes policiais se deslocaram ao local para atender a ocorrência. O veículo em que estavam foi queimado.

Operação da Polícia

O resgate de policiais militares baleados foi deflagrado na manhã do último domingo (04).  A equipe da Operação encontrou, no começo da manhã, o corpo do Tenente Figueiredo, que foi transportado para a sede da fazenda. Não houve confirmação de policiais militares perdidos na mata.

O rabecão está transportando os dois corpos dos militares encontrados para o Instituto Médico Legal na cidade de Porto Velho. A equipe de psicólogos e assistência social está apoiando as vítimas e seus familiares.

De acordo com a assessoria a Operação foi executada com o apoio das Forças de Segurança Pública Estadual, bem como também da Polícia Rodoviária Federal. Equipamentos bélicos e viatura da Corporação foram recuperados. Os trabalhos periciais estão sendo realizados. Cabe destacar a movimentação de todas as Coordenadorias, Comandos, Chefias e Diretorias da Polícia Militar de Rondônia, que não mediram esforços para o alcance dos objetivos que ora foram planejados.

Na sexta-feira (09) a operação realizada pela Polícia Militar na área de conflito agrário entrou para o segundo dia na fazenda Nova Brasil, conhecida como “Galo Velho”, no distrito de Mutum-Paraná, altura do quilômetro 180, em Porto Velho.

Desde as primeiras horas da manhã de ontem (09), 150 policiais cercaram todas as saídas da região e aguardam decisão da Justiça para poder agir no cumprimento de mandados de prisão e reintegração de posse.

Vídeo:

Deixe o seu comentário