Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:27:13
ESPORTE

Programa beneficia estudantes de Porto Velho

AABB Comunidade reúne 100 crianças; meta é atender cerca de mil alunos na capital.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/12/2017 às 06h50min | Atualizado 16/12/2017 às 10h17min

Projeto trabalha a educação inclusiva por meio de uma parceria com a prefeitura da capital (Foto: Divulgação/Comdecom)

A Prefeitura de Porto Velho renovou, através da Semed (Secretaria de Educação), com a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), termo de cooperação para atendimento de 100 crianças com idade entre 6 e 15 anos pelo programa AABB Comunidade.

O ato aconteceu na manhã de quinta-feira (14) na sede da associação, no quilômetro 8,5 da BR-364, com representantes do Banco do Brasil, AABB e da prefeitura, além de professores, estudantes e familiares.

O AABB Comunidade é um programa complementar de educação que viabiliza acesso à cidadania através da valorização da cultura, da educação e da comunidade, fundamentado no Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). Nesse caso, atende a 100 estudantes da escola de ensino fundamental Eli Bezerra, na zona leste de Porto Velho.

Para o secretário-adjunto da Semed, Adson Kleber Santos Muniz, que representou o prefeito Hildon Chaves, o programa é altamente positivo por “dar qualidade à educação da criança e evitar a evasão escolar, como propõe a gestão atual, investindo no social e em educação das crianças no contraturno escolar.”

Adson Kleber informou também que Porto Velho é um dos 120 municípios do País beneficiados e o único em Rondônia que conseguiu trabalhar o programa que tem como foco específico o público em situação de risco, caso da escola Eli Bezerra, na zona leste da cidade.

O evento marcou o encerramento as atividades de 2017 e renovou o termo de cooperação para até 2020, segundo a coordenadora Adriana de Sá Marques, da Semed. Na solenidade, o presidente da AABB, Aurélio Rosa, destacou o apoio do prefeito Hildon ao AABB Comunidade, primando pela educação e inclusão esportiva e de lazer. Ele lembrou que o benefício chega a 383 mil crianças em todo o País, além de anunciar também aumento das atividades dispensadas aos beneficiários do programa.

Expansão 

Adson acrescentou que o Município trabalha para implantar, em 2018, o projeto Segundo Tempo, que levará o mesmo atendimento a outras 10 escolas, cujos alunos tenham o mesmo perfil social dos da escola Eli Bezerra. “Serão mil crianças, 100 por estabelecimento, todos com educação em tempo integral”.



Deixe o seu comentário