BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Projeto de novo prédio do Caps em Vilhena é aprovado

O atendimento a pessoas com transtornos psicológicos e psiquiátricos vai aumentar em Vilhena. Aprovado na Agevisa (Agência Estadual de..

Publicado: 01/08/2019 às 15h23

O atendimento a pessoas com transtornos psicológicos e psiquiátricos vai aumentar em Vilhena. Aprovado na Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia), o projeto de uma sede própria do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) deve ser licitado em breve. Através de parecer positivo emitido no último dia 19 de julho, o projeto arquitetônico aprovado está avaliado em R$ 1.312.572.

Segundo a psicóloga e coordenadora do Caps, Zilda Golim, esta é uma conquista que coloca Vilhena em posição de destaque no Estado e na Região Norte por possuir um Caps com sede própria. “Estamos com o projeto pronto para ‘evoluir’ o nosso Caps 1 para Caps 2, que é maior e comporta equipe técnica mais ampla, para atendimento de mais pessoas. Teremos ainda maior repasse para manter nossas atividades. É um avanço realmente grande”, explica Zilda.

Atualmente o prédio onde funciona o Caps é alugado e consome quase R$ 60 mil por ano. Esta economia poderá ser aplicada na contratação de mais profissionais para atender o público no espaço. 

Previsão de concurso

O concurso, que deve ter seu edital publicado dentro de, no máximo, 60 dias, já tem previsão de psicólogos e profissionais para atuar no local. O local de construção do novo CAPS será ao lado do posto de saúde Carlos Roberto Mazala, no final da avenida Presidente Nasser.

Atendimentos

O atendimento em grupos terapêuticos, as consultas individuais que têm grande demanda atualmente e também locais de atividades de terapia foram estudados para serem contemplados neste projeto, que terá 608,16 m² de área.

O próximo passo será qualificá-lo para um Caps 3 com funcionamento 24h e leitos de internamento e acolhimento, já que Vilhena acaba recebendo pacientes da cidade e de outros municípios da região.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário