BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Projeto sobre arborização é desenvolvido em escola estadual

O projeto foi realizado na Escola Estadual Paulo Harris com turmas do Ensino Fundamental ao longo de três encontros

Publicado: 04/10/2018 às 09h01

Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Guajará-Mirim, participaram de um projeto de extensão sobre arborização na escola. As atividades ocorreram junto a estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Paul Harris.

Entre os objetivos do projeto de extensão estava a conscientização dos discentes em relação a temas das diversas áreas do conhecimento do meio ambiente, visando uma reflexão, discussão, atuação, produção e divulgação de informações importantes para a intervenção comunitária, mostrando a valorização e os benefícios ambientais proporcionados pela arborização.

Despertar nos alunos o interesse e o compromisso com o meio ambiente; demostrar a utilização dos ambientes arbóreos para atividades escolares; conscientizar os alunos da importância deste projeto e que sejam multiplicadores do mesmo; e envolver os alunos no plantio a fim de trabalhar a educação ambiental também estavam entre os objetivos pretendidos no projeto.

O projeto foi realizado na Escola Estadual Paulo Harris com turmas do Ensino Fundamental ao longo de três encontros.

Deixe o seu comentário