Porto Velho/RO, 22 Julho 2020 03:32:49
Política

Senador Ivo Cassol se pronuncia sobre decisão do STF

O senador Ivo Cassol (PP-RO) se manifestou e fez uma declaração, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que o..

A- A+

Publicado: 03/08/2018 às 12h13min | Atualizado 03/08/2018 às 16h06min

Senador Ivo Cassol declarou que irá cumprir decisão (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

O senador Ivo Cassol (PP-RO) se manifestou e fez uma declaração, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que o Senado declarasse a perda de seu mandato.

A decisão foi tomada após a ministra determinar a execução da condenação de Cassol, que teve, em junho, condenação confirmada pela Corte a quatro anos de prisão em regime aberto, que foram convertidos em prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de R$ 134 mil de multa. Com a decisão da ministra, após ser notificado, caberá ao Senado abrir um processo de cassação e decidir se Cassol será cassado pelos colegas em função da condenação judicial.

Veja a declaração do Senador:

Mais uma vez recebo de cabeça erguida a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Estou pronto para cumprir a decisão judicial e servir a comunidade, como fiz e faço em toda minha vida.

Quanto ao pedido de perda de mandato, confio na sabedoria que o Senado Federal e seus senadores sempre tiveram com aqueles acusados injustamente. Digo isso, ao mesmo tempo em que reforço minha inocência, baseado nas palavras de TODOS os ministros do STF.

Não houve superfaturamento, não houve prejuízo ao erário público nem desvio de verba enquanto eu era prefeito de Rolim de Moura.

Ivo Cassol – Senador da República 



Deixe o seu comentário