BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Situação do Distrito Industrial será regularizada em Porto Velho

Prefeitura e Governo firmam compromisso para regularizar Distrito Industrial de Porto Velho

Publicado: 21/02/2019 às 10h35
Atualizado: 21/02/2019 às 10h48

Medida objetiva a regularização fundiária das lotes do distrito (Divulgação)

Como alternativa para reduzir o desemprego em Porto Velho, o governo e a prefeitura se unem pela regularização fundiária do distrito industrial, localizado na BR-364, próximo à Candeias do Jamari. O empreendimento apresenta irregularidade que impedem o município de conceder documentos dos imóveis. Com o endereçamento das empresas é esperado condições favoráveis para novos investimentos e abertura de novas vagas no mercado de trabalho.

Conforme banco de dados do Ministério do Trabalho e Emprego, entre 2014 a 2017, a redução de empregos com carteira assinada caiu quase 24%, e a oferta de novas vagas ficou em menos dez ponto oito percentual (-10,8%). O Sine (Serviço Nacional de Emprego) de Porto Velho chega a atender 300 pessoas num único dia.

Compromisso foi assumido durante reunião entre os representante do estado e do município (Divulgação)

A reunião para encontrar alternativas para o distrito industrial envolveu a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi).

O projeto do Distrito Industrial de Porto Velho foi aprovado no ano 2008, sendo parcialmente implantado, divergindo do que foi inicialmente aprovado, pois parte das ruas propostas oficialmente no projeto não foram abertas, além das ocupações irregulares em via pública.

Considerando ser uma demanda importante para o Estado de Rondônia, a Semur e a Sedi firmaram compromisso para trabalhar em conjunto na resolução da situação, a fim de regularizar todo o Distrito Industrial.

Regularização do Distrito vai possibilitar a Semur oferecer o endereçamento das empresas (Foto: Arquivo)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário