BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vilhena: Taxista sofre emboscada e recebe 14 facadas

O taxista Neonaldo Pereira Costa, 43 anos, conhecido na cidade de Vilhena como “Naldo”, recebeu 14 facadas de um homem ainda não..

Publicado: 27/02/2015 às 04h50
Atualizado: 28/04/2015 às 20h23

O taxista Neonaldo Pereira Costa, 43 anos, conhecido na cidade de Vilhena como “Naldo”, recebeu 14 facadas de um homem ainda não identificado pela polícia. A vítima estava no ponto de táxi da rodoviária de Vilhena e saiu por volta das 20h30 de terça-feira, 24, para levar dois homens a uma propriedade rural do município. Os supostos passageiros estavam aguardando o taxista no pátio de um posto de combustível, que fica relativamente próximo ao ponto de táxi em que Naldo trabalha. Segundo relatos de amigos da vítima, no momento em que ela chegou ao posto percebeu que eram três homens que deveria levar. Eles entraram no veículo, e um deles rendeu o motorista com uma faca modelo peixeira. A ordem era para que ele dirigisse sentido Juína (município que fica na região noroeste do Mato-Grosso cujo aceso por Vilhena é dado através da BR-364). Ele atendeu às ordens do grupo e só parou quando chegou próximo a uma plantação de milho.

Os homens mandaram Naldo descer do carro. O motorista atendeu às exigências, e também deitou-se no chão, depois de entregar o dinheiro que tinha consigo. A vítima recebeu a primeira facada nas costas quando estava deitada. Assustado, Naldo tentou levantar-se para correr, e acabou sendo atingido mais uma vez no peito. Ele caiu no chão e o homem que estava armado desferiu o restante das facadas em suas costas. A vítima foi deixada no local, e o trio fugiu do local em seu carro. Naldo conseguiu levantar-se e caminhou por mais de uma hora, até encontrar uma casa. Na propriedade o caseiro lhe atendeu, e rapidamente ligou para o ponto de táxi, e avisou os colegas da vítima sobre o que havia acontecido. Os outros taxistas informaram à polícia, e seguiram para o local em busca do colega.

Naldo deu entrada no hospital ainda consciente, e não corre risco de morte. A facada desferida em seu peito por pouco não lhe atingiu o coração. Investigadores da Polícia Civil de Vilhena acreditam que o crime tenha sido premeditado. Os taxistas relatam que horas antes de ele sair para a “corrida” dois homens estiveram no ponto e combinaram algo com ele, que lhes entregou um cartão com seus dados profissionais.
O carro de Naldo foi encontrado abandonado próximo ao aeroporto.

Deixe o seu comentário