BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Técnicos da Emater participam de evento no Distrito Federal

A produção de leite com 2,6 milhões de litros/dia, abastecendo 20 laticínios.

Publicado: 04/12/2016 às 06h25

Cledimar Carneiro e Edevilson Rodrigues de Oliveira participam em Brasília

Cledimar Carneiro e Edevilson Rodrigues de Oliveira participam em Brasília

Representando Rondônia os técnicos da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater), Cledimar Carneiro e Edevilson Rodrigues de Oliveira participam em Brasília entre os dias 8 e 9 de dezembro do seminário: “Plataforma de Resultados da assistência técnica e extensão rural no Brasil”. O evento é uma realização da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

Segundo Cledimar Carneiro, o objetivo principal do evento é criar um sistema de controle das Emateres para todo o Brasil, implantado para gerar e agilizar o acesso às informações sobre agricultura familiar, assim como as atividades de assistência técnica e extensão rural, entre outras com resultados técnicos satisfatórios. É importante os técnicos rondonienses ter facilidades de acesso, ao sistema que pode ser abastecido também em off-line mostrando as informações atualizadas e precisas em tempo real.

Café e agroindústrias

Na oportunidade, será mostrada também a força das agroindústrias de Rondônia, assim como a evolução das lavouras cafeeiras, cuja colheita em 2017 prevê um a safra de 1,6 milhão de sacas incrementado pela força da agricultura familiar. A produção de leite com 2,6 milhões de litros/dia, abastecendo 20 laticínios, produzindo queijo, manteiga, mussarela e compotas é outra força da economia regional que se mantêm forte e firme com a orientação dos extensionistas da Emater.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário