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Telefonia móvel lidera reclamações no Procon

Cerca de 60% dos clientes buscam solução com operadoras de celulares.

Publicado: 25/08/2015 às 07h25
Atualizado: 25/08/2015 às 09h43

Na Unidade do Procon, no Shopping Cidadão, 30% da procura envolve eletrodomésticos  Fábio Souza/Diário da Amazônia

Na Unidade do Procon, no Shopping Cidadão, 30% da procura envolve eletrodomésticos Fábio Souza/Diário da Amazônia

De acordo com a gerencia do Órgão Regional de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Ji-Paraná, são feitos uma média de 500 atendimentos mensais e, desse total, cerca de 60% das reclamações recebidas e de problemas resolvidos são sobre questões relacionadas às empresas de telefonia móvel, e, outros 30% são sobre eletro-eletrônicos vendidos pelas lojas de eletrodomésticos.

“Quanto às empresas de telefonia móvel, as reclamações mais constantes são sobre cobranças indevidas, quebras de contratos, bem como, insatisfação pela não correspondência do serviço prestado com o anunciado, e assim sucessivamente”, explicou Lourival Matos, gerente do Órgão.

Dona Maria Roberta, de 58 anos, depois de solicitar o cancelamento de uma linha telefônica, continuou a receber as faturas durante seis meses, e como se recusou a pagar por um serviço que ela não tinha feito uso, a empresa acabou colocando seu nome no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). E, como tentou resolveu o problema e não conseguiu, resolveu buscar ajuda no Procon. “Eu tentei negociar para que eles cancelassem essa conta, pois eu não devo, mas não consegui, tentei buscar ajuda nas agências que essa operadora tem aqui na cidade, mas também não conseguiram me ajudar. É uma falta de consideração o que esse pessoal dessas empresas fazem com a gente”, lamentou dona Maria, que teve o problema resolvido.

SERVIÇO

Em Ji-Paraná, o Procon funciona no Shopping Cidadão, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia

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