Porto Velho/RO, 06 Setembro 2021 21:27:02
Geral

UBS Castanheira terá plantão noturno

Unidade de saúde que estava depredada foi recuperada pela prefeitura.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/12/2017 às 06h55min

Na solenidade de inauguração, o prefeito Hildon Chaves confirmou o funcionamento à noite

O retorno do atendimento na unidade de saúde do bairro Castanheira, entregue à população na última sexta-feira, 15, representa uma grande vitória para a população da zona Sul de Porto Velho. Essa é a avaliação do prefeito da capital, Hildon Chaves, que presidiu a solenidade de inauguração da unidade que estava desativada havia vários anos, chegando até a ser depredada por causa do estado de abandono em que se encontrava.

“Essa era uma reivindicação antiga da população dessa região da cidade. Esta unidade estava depredada e com muito esforço e empenho foi recuperada pela prefeitura. É, sem dúvida, uma conquista muito grande poder entregar este equipamento público à comunidade. Esse esforço, esse desdobramento da equipe, não tem outro objetivo senão poder melhorar o serviço que é prestado pelo município”, disse o prefeito.

A Unidade Básica de Saúde do Castanheira funcionará com quatro equipes do programa Saúde da Família composta por médico clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem e odontólogo. O espaço também está equipado com laboratório de coleta de exames, farmácia, regulação, vacinação e sala de educação em saúde para palestras com a comunidade, entre outros serviços ofertados.

“Mas o grande diferencial aqui”, adiantou o prefeito, “será o atendimento noturno com a implantação do Platão Corujão, a exemplo do que já ocorre na unidade de saúde Maurício Bustani, com atendimento até a meia-noite. Isso é inédito em Porto Velho, só as UPAs faziam atendimento noturno e em menos de um ano já conseguimos implantar plantão noturno em duas unidades de saúde”, reforçou o prefeito.

O secretário Orlando Ramires, da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde), mencionou ainda uma outra vantagem que trará a entrada em funcionamento da UBS Castanheira. “A UPA da zona Sul estava muito sobrecarregada tendo que dar conta dos atendimentos de baixa e média complexidade. Agora esses atendimentos serão feitos na unidade do Castanheira”, informou o secretário da Semusa.



Deixe o seu comentário