BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Veja quem são os 7 presos que fugiram do presídio em Ariquemes

Sejus divulgou os nomes e fotos dos detentos que escaparam pulando as grades do presídio. Na fuga, dois presos acabaram mortos e outros dois

Publicado: 04/08/2020 às 12h50
Atualizado: 04/08/2020 às 12h56

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou os nomes e fotos dos sete detentos que conseguiram escapar do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no último domingo (2). Durante a fuga, dois presos acabaram mortos e outros dois foram baleados.

Os presos que conseguiram escalar as grades e fugir da unidade são:

Carlos Alberto Santana Santos

Miqueiras Pereira da Silva

Rafael Fonseca de Paula

Luan Henrique Felipe Cassol

Erivan Andrade dos Santos

Diego Gomes da Silva

Dhione Costa do Santos

Segundo a direção do Centro de Ressocialização, ainda não foi localizado nenhum dos sete foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode entrar em contato através do telefone 190, da Polícia Militar (PM), ou 197, da Civil.

Abaixo, veja as fotos dos sete foragidos

Fuga filmada

Foto: Divulgação

Onze presos tiveram acesso a área externa do presídio de Ariquemes, no domingo, e começaram a pulas as grades de segurança. Toda a fuga foi registrada pelo circuito interno de monitoramento.

Para tentar conter a fuga, a polícia penal atirou e ordenou que os presos voltassem, mas eles não obedeceram.

Segundo a Sejus, quatro presos acabaram sendo atingidos pelos tiros, sendo que dois ficaram feridos e outros dois morreram na hora. Os feridos foram socorridos e levados à Unidade de Saúde para receber atendimento médico.

Na segunda-feira (3), a Sejus informou ter aberto uma apuração minuciosa no intuito de apurar os óbitos e a fuga no presídio de Ariquemes.

“Independente das circunstâncias, a morte de qualquer pessoa não é objetivo da atuação do Estado no cumprimento de suas obrigações”.

Em nota, a pasta ainda disse que a Equipe de Inteligência da Secretaria e o GAPE trabalham em conjunto com a Polícia Civil e Militar para recapturar os foragidos.

“A Secretaria de Justiça lamenta que a situação em questão tenha obtido como uma das consequências a morte de duas pessoas privadas de liberdade, haja vista que, independente das circunstâncias, a morte de qualquer pessoa não é objetivo da atuação do Estado no cumprimento de suas obrigações”, afirma a pasta. (G1/RO)

Deixe o seu comentário