BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vereadores pedem cassação de Zé Rover

O prefeito de Vilhena tem contra ele uma CPI que investiga possível desvio de recursos.

Publicado: 02/11/2015 às 05h05
Atualizado: 02/11/2015 às 14h21

Prefeito está sendo investigado através de uma CPI por desvio de finalidade

Prefeito está sendo investigado através de uma CPI por desvio de finalidade  Rômulo Azevedo/Diário da Amazônia

O advogado e presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia, Caetano Neto, juntamente com Vandico Alves dos Santos protocolou junto à Câmara de Vereadores de Vilhena na última quinta-feira (29), denúncia contra o prefeito Zé Rover (PP).

O documento pede, ainda, cassação de mandato do chefe do Poder Legislativo. Segundo argumentação adotada pelos propositores, o chefe do Executivo de Vilhena efetuou pagamentos sem a realização de processo licitatório o que, segundo o causídico, trata-se de improbidade administrativa, além de negligência do gestor público e ainda omissão.

Os autores do pedido relatam, ainda, que o prefeito de Vilhena gerou prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos na transação relacionada à doação de uma área rural ao Exército Brasileiro em troca da região conhecida como Cooperfrutos, a qual a força armada reivindicava como sua. Caetano Neto e Valdico Alves vão além no teor das denúncias e dizem em documento enviado à Casa de Leis que o prefeito contou com a ajuda de secretários municipais e servidores comissionados, fato que no entendimento dos denunciantes trata-se de peculato, desvio de finalidade, além de falsidade ideológica.

Servidores da Câmara de Vilhena relataram que os vereadores ainda estão neutros em relação à denúncia, a qual deve ser apresentada oficialmente na próxima sessão ordinária.

CPI

Rover tem contra ele uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possível desvio de finalidade em relação a um recurso da União destinado para a construção de hospital infantil e maternidade. A denúncia foi feita pela Polícia Federal à própria Casa de Leis.

Por Rômulo Azevedo Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário