BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vizinhas brigam por causa de porca de estimação

A denunciante acusa a tutora do animal de falta de higiene, barulho excessivo e mau cheiro

Publicado: 30/05/2019 às 10h12

Uma porca de estimação virou motivo de briga entre vizinhas no município de Santo Antônio da Platina, no Paraná. Segundo informações do G1, uma denúncia sobre falta de higiene, barulho excessivo e mau cheiro por conta da criação do animal gerou polêmica entre os moradores do local.

A porca é chamada de Helena e pesa 308kg. O animal mora na casa há 1 ano e sete meses e é tratado como membro da família. Segundo Amanda Máximo Machado, a tutora de Helena, a porca foi adotada no momento em que ela passava por depressão após perder um bebê. A suína ajudou na recuperação da mulher, que a trata como uma criança.

Segundo Amanda, Helena toma banho a cada três dias, além de usar perfume e talco. A porca dorme em um colchão de casal com travesseiro, bebe leite desnatado, suco e refrigerante em uma mamadeira, além de comer doces, biscoitos e frutas.

Denúncia

A delatora, que pediu para não ter o nome divulgado, afirma que fez o Boletim de Ocorrência com a orientação de um advogado. Ela diz não querer que os vizinhos se desfaçam do animal, apenas que mantenham o local limpo para evitar o mau cheiro, e também que deixem de jogar lixo em frente à casa dela. Com a denúncia, Amanda foi intimada a prestar depoimento. E foi assim que a confusão dividiu a cidade.

A tutora da porquinha usou as redes sociais para confrontar a vizinha. Por conta disso, a denunciante passou a ser ameaçada por outras pessoas. “Vieram na minha casa com o objetivo de me bater, jogaram bombinhas de madrugada. Ficamos com tanto medo que há uma semana estamos fora de casa. Nunca falei que queria tirar a porca dela, só queria que resolvesse o problema da higiene”, conta.

De acordo com Rafael Guimarães, delegado que cuida do caso, uma audiência de conciliação foi marcada a fim de que haja um acordo entre as duas mulheres.

Por Metrópoles

Deixe o seu comentário