BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

COLUNA ESPORTIVA

Jogo de vida e morte na Chácara Boa Vista neste domingo

Publicado: 06/04/2018 às 07h00
Atualizado: 06/04/2018 às 09h06

INVERNÃO – VILHENA – 2018

Foto: Divulgação

Confrontos que apontarão dos finalistas das duas categorias, Livre e Máster, serão neste domingo 07, na Chácara Boa Vista
Jogos emocionantes marcaram as quartas de final do Campeonato de Inverno e definiram os semifinalistas no domingo, 1º de abril, na Chácara Boa Vista.

A primeira equipe a se classificar foi a Truck Center que venceu por 2 a 0 a Xavier Pneus com gols de Valdir e Leandro, ambos no segundo tempo. Esta foi à partida com o placar mais elástico das quartas de final.

Os segundo e terceiro classificados foram decididos nas cobranças de penalidades máximas. Jogando às 09h00, Tratar Campo/Gbim Pneus e Auto Escola Líder/Supermercadop Dourado empatou em 2 a 2. Halerson marcou os dois gols do Trator Campo. E Rodnaldo e Adenilson foram os autores dos gols da Auto Escola Líder/Supermercado Dourado. Nos pênaltis o Trator Campo foi melhor e venceu por 3 a 1.

Também nos pênaltis que avançou foi o REC/Vilhena Tintas que venceu por 6 a 5 o JBS Friboi após empate sem gols no tempo regulamentar.

E na última partida das quartas de final, a Tornearia Brasil/ATFC venceu por 1 a 0 o Verdão. O gol da classificação saiu no segundo tempo. Warlan escorou de cabeça a cobrança de falta de Miro e garantiu o avanço da equipe à semifinal.
Os confrontos da semifinal foram decididos por sorteio realizado logo após o término da rodada, e ficaram assim definidos os duelos:

10h00 – REC/Vilhena Tintas x Truck Center
11h00 – Tornearia Brasil/ATFC x Trator Campo/Gbim Pneus

CATEGORIA MÁSTER

Antes dos jogos da semifinal da Categoria Livre será realizada a semifinal do Torneio Máster do Campeonato de Inverno com Metal Perfil x JBS Friboi às 08h; e Chácara Boa Vista x Aciv no horário das 09h.

DEU GOLEADA

Foto: David Vargas/Assessoria

O time da Câmara de Vereadores passou fácil pelo adversário Semec e está próximo de garantir uma das vagas nas semifinais da 3ª Copa Amigos da Imprensa.
A terceira rodada da competição teve início às 16h00 no ginásio poliesportivo Jorge Teixeira em Vilhena. A equipe Vilhena Notícias/Rede TV, líder absoluta da Copa, garantiu mais 3 pontos. O adversário do dia seria a Folha do Sul, que não compareceu para a disputa, com isso a vitória foi por W.O. O time subiu para 9 pontos.
Para o segundo jogo do dia, às 17h00, a Band contou com o retornou de seu principal goleador, Érick, mas teve dois desfalques de peso para o confronto contra o Extra de Rondônia. As ausências de Douglas Canoffre e Wesley Botelho foram sentidas.
Na etapa inicial a Band consegui manter a partida equilibrada e o placar fechou em 2 a 2, mas, no retorno à quadra o Extra impôs o ritmo de jogo e venceu por 8 a 4. O time subiu para 6 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.
Às 18h00 aconteceu o jogo mais esperado da rodada. Câmara e Semec, duas candidatas ao título prometiam um jogo equilibrado, mas o que seu viu em quadra foi um verdadeiro passeio dos representantes do poder legislativo municipal. Jogando fácil o time ditou o ritmo de jogo e venceu por 8 a 3, uma das maiores goleadas da Copa. O destaque foi Euder da Câmara que balançou a rede por quatro vezes.

INTERMUNICIPAIS

Foto: Secom

Vilhena foi escolhida após uma disputa acirrada com os municípios de Cacoal e Presidente Médici. Está encerrado o período de adesão para o JIR 2018. Trinta municípios estão inscritos na 12ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, de acordo com o coordenador técnico de esportes da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Neimário Cunha.

Este ano, após decisão do conselho estadual do desporto e lazer (conedel), o JIR será sediado no município de Vilhena, no período de 14 a 28 de setembro, e deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre atletas e profissionais que trabalharão durante a competição. Quinze modalidades fazem parte da competição: basquetebol, futsal, handebol, voleibol indoor, vôlei de praia, atletismo, capoeira, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, karatê, futebol, xadrez e ciclismo.

29 municípios participarão das fases regionais que acontecem de 11 de maio a 29 de julho, com exceção de Vilhena, que já está escalada para a fase final dos jogos. As modalidades das competições regionais serão: basquete masculino e feminino, futebol, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e voleibol feminino e masculino.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) é uma realização do governo de Rondônia sobcoordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e tem por finalidade promover o esporte e a integração social, além de revelar novos talentos esportivos. (Da redação do Rondônia em Pauta)

CONTRATA DOIS E DISPENSA TRÊS

O atual campeão do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2018, Vilhenense Esportivo Clube, apresentou nesta semana os dois últimos reforços do clube para a reta final do torneio e também, anunciou a dispensa de três jogadores do elenco.
Com vaga garantida na fase semifinal do Estadual, a diretoria programou a contratação de um meio atacante e de um goleiro, antes do encerramento das inscrições, findadas com o início do º 2º Turno, como reza o regulamento. Os dois estão aptos a jogar pelo clube.
O meio atacante Francisco Roney Vidal da Silva, 25 anos, atuou por; Pacatuba, Horizonte e saudoso clube Ferroviário (todos do Ceará). Nesse último ele conseguiu acesso a Série A do Cearense. “Estou feliz em vir para Rondônia. O futebol aqui é muito promissor, espero conseguir meus objetivos”, disse o atleta.
Kaiky Messias Bernardo, goleiro de 24 anos e 1,93 de altura, atuou pelo Uberaba e foi campeão da “segundona” em Minas Gerais pelo Ipatinga no ano passado.
AS DISPENSAS
Três dos atletas que compuseram o elenco do Vilhenense durante o primeiro turno do Estadual não fazem mais parte do grupo. São eles, o lateral esquerda e meia, Willam Santos, o goleiro Rodolfo, e o lateral direito Fiuza.
As dispensas vieram depois de algumas conversas entre jogadores e presidência, que optou pela saída do trio. “Houve algumas divergências de ideias entre atletas e comissão técnica. Algumas declarações por parte dos atletas também pesaram na nossa decisão. Foi tudo acertado financeiramente e achamos certo a dispensa”, disse o presidente do clube, Waldir Kurtz.
O próximo jogo do Vilhenense será diante do Ji-Paraná, no sábado, 07, no Portal da Amazônia, às 20h00.

COMPLEXO ESPORTIVO

Foto: Divulgação

Em atenção ao pedido do presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez (PSB), o deputado federal Lúcio Mosquini sinalizou em conversa via celular ao chefe do Parlamento guajaramirense na manhã de terça-feira a liberação de recursos do Governo Federal no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil Reais), para a reforma completa da quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues.
A solicitação do presidente da Casa de Leis se embasa no péssimo estado do complexo esportivo, sem quaisquer condições de utilização por estudantes e esportistas e necessitando de reforma urgente, uma vez que se localiza no coração da cidade, próximo a vários bairros e escolas. Fundado no começo dos anos 80, o Ginásio de Esportes nunca passou por uma reforma. A completa restauração deverá dotar o Complexo Esportivo de Lazer, Esportes, Cultura e Social, com a infra-estrutura adequada para a realização de torneios e eventos.
Segundo se pôde apurar, os recursos já se encontram à disposição da Prefeitura, faltando a este órgão público apenas elaborar a planilha do projeto e o posterior processo de licitação a fim de contratar a empresa que irá executar os trabalhos. O número do cadastro no Sistema de Convênio do Governo Federal é 035792/2018.
Na ocasião, o presidente da Câmara agradeceu o empenho do deputado Lúcio Moschini, que não tem medido esforços no sentido de levantar recursos por meio de emendas ao Orçamento da União com o objetivo de apresentar a Guajará-Mirim um ginásio digno aos desportistas de Guajará-Mirim.

Deixe o seu comentário