BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Conheça a história promissora da Campilar Alimentos

Localizada no coração do estado de Rondônia, a companhia alimentícia Campliar é um expoente da região norte na produção e..

Publicado: 12/08/2018 às 06h00
Atualizado: 17/08/2018 às 16h02


Localizada no coração do estado de Rondônia, a companhia alimentícia Campliar é um expoente da região norte na produção e industrialização de alimentos. Com sede no município de Ji-Paraná, a empresa ganha o Brasil, atuando em vários estados do país.

A Campilar acredita no produtor local, gerando oportunidades e fomentando a economia regional e nacional. Hoje a empresa conta uma extensa linha de produtos, dentre elas uma variedade de temperos e condimentos, sobremesas e produtos naturais ultrapassando mais de 420 itens no seu catálogo que são oferecidos para a população.

A empresa é expoente no gênero alimentício da região norte

É inevitável que você já deve ter provado algum prato salgado ou sobremesa que continha produtos da Campilar, mas para que todo esse sabor e qualidade chegue à mesa dos rondonienses o processo começou há algum tempo atrás, quando o jovem, Eliseu Kieski, saiu aos 16 anos de Santa Catarina para tentar a vida no estado de Mato Grosso.


História de sucesso

Chegando na capital Cuiabá, o jovem Eliseu, tentou sobreviver de diversas formas, vendedor de picolé, faxineiro, vendedor de seguro de vida e caixa foram algumas profissões que ele exerceu, mas a sua trajetória tomou um rumo diferente quando foi convidado para ser representante de uma marca de macarrão em Rondônia no ano de 1998, sem prensar duas vezes, ele aceitou o desafio.

“Após cinco anos de Cuiabá surgiu a oportunidade de vir embora para Rondônia vender macarrão, o macarrão ‘San Gennaro’. Lembra do comercial do padre que falava: “olha a gula!”. Então, eu vim para cá, isso em 1998 vender esse macarrão”, recorda.

Veia empreendedora

E foi aqui no estado de Rondônia, que após uma década a sua veia empreendedora foi mais forte. Eliseu, com sua intensa sensibilidade para os negócios conseguiu aproveitar a oportunidade e resolveu investir na empresa Campilar Alimentos.

Fundada em 1986, a empresa hoje vive outro momento, devido a boa gestão e esforço empreendidos por Eliseu, a empresa expandiu e se transformou em um expoente na produção e distribuição do gênero alimentício, além da sua sede em Rondônia a companhia possui centros de distribuição em mais seis Estados do País, dentre eles: Amazonas, Acre e Mato Grosso.


“Estamos hoje com ‘operolojistica’ em Cuiabá que faz nossas entregas no estado do Mato Grosso. Nos transferimos nosso estoque daqui de Rondônia para o nosso distribuidor em Cuiabá. A Campilar tem também um distribuidor no Rio Branco (Ac) e Manaus (AM). Estamos em seis Estados”, informa.

Expansão

Mesmo com a ascensão da indústria alimentar, a pretensão é chegar ainda mais longe, as 14 linhas em operação não param, logo que a matéria-prima chega na fábrica, rapidamente começa a etapa do processamento que vai do envasamento à embalagem. Terminando esta parte começa a etapa da distribuição, onde a carga é liberada para os caminhões e logo após, o transporte até os clientes. Já o estoque é preparado para um giro de no máximo 60 dias, mas devido a qualidade dos produtos os clientes exigem pressa, ou seja, os estoques acabam antes da data.


Diferencial

A Campilar emprega de forma direta mais de 180 funcionários em uma estrutura física de sete mil metros quadrados, no Distrito Industrial de Ji-Paraná. Segundo Eliseu Kieski, todo este sucesso não acontece apenas por mérito próprio, pois para um negócio poder se destacar é preciso ter pessoas capacitadas e envolvidas. Sendo este o grande diferencial da empresa, a proximidade e preocupação com os trabalhadores.

“É um conjunto de coisas. Hoje você não consegue dar um passo sozinho. O futuro é gente, o futuro é gente. Pessoas boas com você a tendência é crescer. Não tem outro caminho. Hoje você precisa ter pessoas boas ao seu lado. Não tem outro caminho”, finaliza o empresário Eliseu Kieski.


Veja a reportagem especial:

EXPEDIENTE

Reportagem

Emerson Barbosa

Imagens

Edison Falcão

Edição/Texto

Natália Figueiredo

Jaylson Vasconcelos

Deixe o seu comentário