BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Exposição futura: ‘lago do cuniã e ribeirinhos’

O artista visual e professor Flávio Dutka ama o que faz e sente que pode fazer o seu melhor para representar e abrilhantar a região..

Publicado: 04/02/2018 às 05h10

‘Vidas em Cuniã’: Nankin e Pastel sobre papel Canson

O artista visual e professor Flávio Dutka ama o que faz e sente que pode fazer o seu melhor para representar e abrilhantar a região Amazônica, através de seus ensinamentos e de sua arte, principalmente, às margens da vida ribeirinha no majestoso rio Madeira em Rondônia, onde exerce o seu trabalho como funcionário municipal com todo seu talento da arte de ensinar e dos momentos especiais, produzir seu desenho com excelência, muita harmonia e técnica.

“Tenho uma meta, de fazer uma exposição exclusivamente sobre o lago do Cuniã. Já mantive contato preliminar com os moradores a com a associação, buscando realizar em parceria com o o ICMBio Resec Cuniã. Sempre procuro colaborar da melhor forma possível. Isto é, fazendo o meu trabalho da melhor forma que posso para abrilhantar nossa Amazônia, nossa Rondônia e o nosso município. Fico muito agradecido por tudo e por todos os apreciadores da arte”, relata o artista.

Dutka, como artista e educador, aproveitou a oportunidade e fez uma indagação: “Gostaria de fazer uma observação e uma pergunta: Sempre vejo em escritórios, restaurantes, consultórios, etc. as reproduções de vários artistas internacionais, que custam os olhos da cara. Porque não investir nos artistas da terra? A cidade, o Estado a região tem muita gente boa em várias áreas da arte, para todos os gosto e bolsos e, o mercado contempla onde todos os artistas terão espaço. É só saber procurar”, conclui o artista e professor Flávio Dutka.

Por João Zoghbi Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário