BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Amanda Arraes conquista o bi nos Jogos Escolares

Amanda Arraes, de Cacoal, interior de Rondônia, enfrenta diariamente várias dificuldades para seguir o sonho de se tornar uma atleta..

Publicado: 21/11/2017 às 05h40

Amanda Arraes, de Cacoal, interior de Rondônia, enfrenta diariamente várias dificuldades para seguir o sonho de se tornar uma atleta olímpica. A judoca de 17 anos treina no pátio da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, onde estuda, percorre 15 quilômetros de bicicleta, cruzando a cidade para estudar e treinar, mas sua força de vontade supera qualquer obstáculo. Neste sábado, dia 18, Amanda derrotou a paranaense Laura Soken na decisão da categoria até 44 quilos e conquistou o bicampeonato dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

“Estou muito orgulhosa por conquistar o título dos Jogos Escolares novamente para Rondônia. Não temos centro de treinamento, conto com a ajuda dos amigos e do meu sensei (técnico), que me ajuda em tudo, arrumou um fisioterapeuta quando eu precisei, ajuda na alimentação, pagou meu quimono, faixa… Desde os 12 anos eu volto sozinha pra casa de bicicleta no escuro. Agora eu não tenho mais medo, mas antigamente eu ficava com um friozinho na barriga quando alguém aparecia ou uma moto cruzava o meu caminho”, disse a jovem atleta.

Convites

Segundo o sensei Antônio Carlos Nunes, Amanda já recebeu convites para treinar em grandes centros, mas eles preferem ficar no Estado e desenvolver a modalidade em Rondônia. “Estamos tentando dar a ela e aos outros atletas mais condições para treinar e competir. Já temos um terreno, documentação para montar um centro digno de treinamento, mas falta liberar recursos. A cada título que ela ganha essa realidade fica cada vez mais próxima”, contou Nunes, que trabalha com 250 crianças e adolescentes de 4 a 19 anos.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário