BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ana Maria fala sobre a sua nova fase de apresentadora

O Fato é que a apresentadora desde muito nova já demonstrava preocupação com o outro, cobrando melhorias e tentando ajudar a sociedade.

Publicado: 05/06/2017 às 05h15
Atualizado: 21/08/2018 às 15h00

Há três meses dando voz ao programa Ana Maria com você exibido todos os sábados pela Redetv ás 11h30, e com reprise aos domingos ás 12h30, a ex-vereadora de Porto Velho Ana Maria Negreiros abraçou a oportunidade para levar conteúdo de relevância e continuar atuando junto à comunidade.

Ana cresceu cercada das demandas públicas, filha do político Ramiro Negreiros sempre esteve presente na vida política do pai, ao qual o acompanhava sempre nos debates. Emocionada durante a entrevista, Ana lembra de uma memória que teve aos nove anos, quando estava em uma reunião na Câmara com o pai, ela levantou e pediu para que ele tirasse uma foto dela, mas ela pediu para sentar no lugar que ele ocupava e falou: “Pai, é aí o lugar onde eu vou sentar”, seria este um prenúncio do destino da jovem?

O Fato é que a apresentadora desde muito nova já demonstrava preocupação com o outro, cobrando melhorias e tentando ajudar a sociedade. Formada em odontologia, veio ter sua primeira experiência política em 2012, quando venceu com 2.323 votos se tornando vereadora de Porto Velho, lá descobriu as mazelas que rondam a cidade, a dificuldade que é a licitação de projetos e, as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política, mas com responsabilidade e dedicação a ex-vereadora dedicou tempo integral ao seu trabalho, realizando o que ela sempre se propôs que é ajudar o outro.

“Eu tive que ter a minha experiência para ver que não é fácil, mas o que eu podia fazer com melhorias na educação principalmente com as crianças, com os jovens e idosos, eu tive uma bandeira muito grande com projeto com os idosos, o que eu levo nestes quatro na política é a minha mente tranquila que eu pude realizar um trabalho grande pela minha cidade, fazendo reivindicações, consegui com o governo do Estado a construção de uma escola que já está sendo finalizada no bairro em que eu vivo no Agenor de Carvalho, que vai atender 800 crianças. Eu sempre tive uma vontade de fazer, eu trabalhava como parlamentar que é aquele que fica legislando, até que eu fui convidada para ser candidata ao meu partido PDT, para ser vice-prefeita, eu sempre quis fazer mais pela minha cidade, infelizmente não deu certo, mas eu não me arrependo”.

Em resposta sobre como veio a vontade de ser apresentadora ela disse “qual menina nunca sonhou em estar na televisão?” com ela não foi diferente, a facilidade em lidar com o público sempre esteve presente em sua trajetória, Ana acredita em destino e parece que ele tem soprado a favor da apresentadora, que com apenas 32 anos já possui uma ampla experiência profissional.

Com o fim do seu mandato como vereadora em dezembro de 2016, pouco tempo depois surgiu o convite para apresentar um programa na RedeTV, intitulado Ana Maria com Você. O programa estreou em 25 de fevereiro, tendo foco em temas gerais e prestação de serviços, na grade do programa são abordados temas atuais para a cidade, como educação e saúde.

Sobre a adaptação, dos palanques ao estúdio, Ana revela que sempre foi mais fácil falar para muita gente, que logo no começo ficava um pouco travada com tantas câmeras, mas que agora já é algo superado, a apresentadora defende que o conhecimento é primordial para qualquer profissional e, que pretende continuar investindo e se especializando para melhorar cada vez mais como apresentadora.

Sobre as experiências com a nova profissão a apresentadora revela:

“Quando eu saí em dezembro da política meu coração ficou apertado, algo ficou faltando, eu tinha minha profissão como dentista, tinha o meu trabalho, mas é uma coisa que eu amo poder estar diretamente junto á população, e a televisão veio para completar este vazio que tive depois do mandato. Existe um elo muito grande entre as duas profissões, eu nunca quis ser mais uma, quero estar perto do público, eu sinto a necessidade de falar diretamente com as pessoas, de acrescentar algo de bom à vida delas, então o programa vai poder mostrar este lado da reivindicação, vai trazer o ponto de vista dos nossos entrevistados para o público, os entrevistados são de várias áreas como saúde e educação, este elo se fortalece ainda mais com a página que nós temos do programa no Facebook, onde eu quero que as pessoas me digam o que querem ver no nosso programa, que tirem suas dúvidas com os nossos entrevistados, eu me sinto muito feliz, hoje eu posso dizer que estou realizada”, disse a apresentadora

Ana ainda toca em um tema relevante, a presença das mulheres na política:

“A mulher hoje conseguiu chegar à Presidência da República, mas com muitas lutas, não é fácil você ser mulher e trabalhar na política, no meu programa eu dou a maior força às mulheres, sempre divulgo as cantoras dando espaço, acho que homem e mulher têm direitos iguais, mas as mulheres são subestimadas, quantas vezes eu já presenciei. Mas mulher na política, será que vai dar certo? Infelizmente ainda existe isso, eu tenho 32 anos de idade e está chegando uma época que eu quero ser mãe, na política isso não é fácil, já que você precisa inevitavelmente ter um segundo expediente, eu me dediquei integralmente por quatro anos quando fui parlamentar, vinte e quatro horas por dia, eu saía de manhã de casa e chegava só à noite, hoje o pai sai pra trabalhar, mas a mãe tem que arrumar um jeito para cuidar do filho, da casa e acredito que seja ocasionada por isso a maior dificuldade de existir mais mulheres na política. O Brasil precisa urgente de um reforma política, para dar mais amparo a estas mulheres que desejam ingressar na política, com cadeiras próprias para elas, que isso seja incentivado, que tenhamos direito às mesmas porcentagens, pois este entrave isso acontece muito hoje em dia”, comenta Ana.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário