BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Bolsa Família convoca mais de 12 mil beneficiários em Ji-Paraná

Comparecimento obrigatório visa cumprimento de exigências do programa federal e oferece serviços de saúde aos beneficiários

Publicado: 28/08/2023 às 07h00
Atualizado: 28/08/2023 às 10h31

Foto: Divulgação

Mais de 12 mil pessoas cadastradas no programa do governo Federal “Bolsa Família” foram convocadas a comparecer no próximo mês de agosto para atender às condicionalidades obrigatórias estabelecidas pelo programa. A ação ocorrerá na cidade de Ji-Paraná e visa garantir o cumprimento das exigências do programa e oferecer serviços de saúde aos beneficiários.

A convocação para o comparecimento foi feita pelo coordenador do programa na região, Oziel Malheiros. Os beneficiários deverão se dirigir à unidade de atendimento localizada na avenida Marechal Rondon, próximo à Farmácia Básica e à secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), no bairro Centro do primeiro distrito da cidade.

A Primeira Pesagem (acompanhamento) de 2023 ocorreu em março, quando 8.967 beneficiários foram atendidos, representando 88,31% do público obrigatório. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde (Semusa) e oferece serviços como verificação de cartão de vacina, acompanhamento pré-natal, direcionamento para atendimento nutricional e odontológico, além de outros serviços médicos.

O coordenador Oziel Malheiros informou que a segunda pesagem deste ano ocorrerá durante todo o mês de setembro e abrangerá os 12.373 beneficiários convocados. O comparecimento é agendado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para facilitar o atendimento, a Secretaria de Saúde disponibiliza quatro pontos de atendimento: no 1º Distrito, ao lado do Feirão do Produtor; no 2º Distrito, na Academia da Saúde (NASF), no Bairro BNH; no Distrito de Londrina e Nova Colina, nas unidades de saúde básica (UBS’s). Além disso, os beneficiários podem obter informações pelo Canal de Informações através do número 3422-7288.

A ação reforça o compromisso do programa Bolsa Família em garantir o cumprimento das condicionalidades estabelecidas, bem como proporcionar acesso a serviços de saúde essenciais aos beneficiários em Ji-Paraná.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário