BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Hildon Chaves se reúne com o setor produtivo

No encontro, o futuro prefeito reafirmou seu compromisso com a classe empresarial.

Publicado: 21/12/2016 às 07h15

Hildon Chaves (E) com os representantes da Fiero, Chagas Neto (C) e Marcelo Thomé

O prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves, disse durante reunião na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), que seu primeiro compromisso é desburocratizar a gestão municipal. “Esse foi um compromisso de campanha firmado, inclusive, aqui na Fiero”,disse.

Ele reafirmou a necessidade de mais pessoas de bem entrarem para a política, porque só assim, os rumos do País serão mudados. Disse ainda contar com o apoio da Fiero e dos empresários para fazer uma gestão eficaz, que atenda os anseios de todos. “Quero administrar a prefeitura de forma diferente” pontuou.

A participação do prefeito eleito Hildon Chaves na reunião do Conselho de Representantes possibilitou à Fiero apresentar as possibilidades de apoio à nova gestão por meio das atividades desenvolvidas pelo Sistema e seus braços sociais – Sesi, Senai e IEL, e contribuir para o desenvolvimento de Porto Velho.

“Promover o diálogo aberto com o prefeito Hildon, significa o início de uma união frutífera e duradoura do setor produtivo rondoniense com a prefeitura de Porto Velho. Tenho certeza que a partir de hoje poderemos ajudar, ainda mais, para o processo de desenvolvimento e requalificação da nossa cidade”, afirmou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

O presidente do Conselho de Representantes da Fiero, Chagas Neto, saudou Hildon Chaves, desejando sucesso em sua gestão e colocando, não só o Conselho de Representantes, como também, a Federação, o Sesi-RO, Senai-RO e IEL-RO, como parceiros da prefeitura de Porto Velho. Chagas comentou que as palavras do prefeito constituem a prova inequívoca de seu propósito de conduzir Porto Velho para o futuro que todos esperam.

A vice-presidente de Assuntos das Micro e Pequenas Indústrias da Fiero e conselheira Cida Mourão fez um breve relato sobre o tema Micro e Pequenas Empresas no Munícipio de Porto Velho e entregou para Hildon uma carta solicitando apoio aos pequenos negócios de Porto Velho.

Implantação das ppps foi debatida no encontro 

Cida Mourão ressaltou que a Fiero representa, por meio de seus sindicatos filiados, mais de 2,5 mil indústrias sediadas em Rondônia. Dessas, 95% são micro e pequenas empresas. “Em tempos de economia crescente já não é fácil vencer os desafios que são impostos aos empreendedores, principalmente aos micros e pequenos; as dificuldades se acentuam e somente aqueles que possuem no sangue o empreendedorismo mantém suas portas abertas”, afirmou.

A empresária lembrou que as compras governamentais constituem uma das principais ferramentas para fortalecer os pequenos negócios e o município precisa abraçar essa causa. Entre os incentivos dados pelo Governo Federal para as MPEs participarem dos processos licitatórios está a exclusividade para as compras de até R$ 80 mil. É possível, ainda, criar um lote restrito para essas empresas dentro de uma licitação de valor maior. Estes benefícios foram estabelecidos pela Lei Complementar 147/2014.
Iniciando o diálogo com Hildon, o presidente Marcelo Thomé perguntou sobre licenciamento de obras e concessão de habite-se. Thomé fez um breve relato de uma correspondência já entregue ao prefeito eleito sobre esse tema. O conselheiro Alan Gurgel do Amaral abordou o tema obras públicas.

O conselheiro Denis Baú indagou sobre o tema distrito industrial, citando pontos importantes e urgentes que necessitam de rápida solução. Já o presidente do Conselho, Chagas Neto, falou da regularização fundiária. O conselheiro Emerson Fídel também participou da rodada de perguntas.

Para Hildon, o caminho para fomentar o setor da construção civil e demais segmentos produtivos, é a implantação das PPPs. “É fundamental o apoio político e da iniciativa privada para trabalharmos na melhoria do atual cenário econômico”. Sobre a regularização fundiária do Distrito Industrial e obras públicas, o prefeito eleito disse que ao assumir vai iniciar estudos para resolver estas questões prioritárias.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário