BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Lançamento da Editora Moderna traz Almanaque Bichos do Brasil

Tatu, jacaré, jabuti, onça e macaco são alguns dos famosos animais que habitam a mata brasileira. O imaginário popular criou sobre eles..

Publicado: 07/01/2015 às 02h10
Atualizado: 27/04/2015 às 19h13

Tatu, jacaré, jabuti, onça e macaco são alguns dos famosos animais que habitam a mata brasileira. O imaginário popular criou sobre eles histórias, cantigas e versinhos, e os biólogos os estudam tentando evitar a extinção de algumas das espécies. São tantas curiosidades que a Editora Moderna acaba de lançar o Almanaque Bichos do Brasil, da autora Rosane Pamplona.

O título traz um pouco de tudo: zoologia, folclore, curiosidades linguísticas, ecologia, cultura popular e indígena etc. Tudo com uma linguagem leve e, ao mesmo tempo, lúdica e informativa para que o leitor fique sabendo muito mais sobre esses bichinhos, como e onde vivem, o que comem, que perigos os ameaçam etc.

Para este almanaque foram escolhidos os cinco animais mencionados acima e sobre eles selecionados textos narrativos, como lendas, contos e anedotas de tradição oral, e expositivos sobre os ancestrais desses animais e seu modo de vida. Conhecê-los melhor vai fazer o leitor amá-los e respeitá-los ainda mais!
Sobre o autor

Rosane Pamplona é formada em Letras pela Universidade de São Paulo, colaboradora em diversas obras didáticas para o ensino de Português e autora de livros infanto-juvenis.

Moderna Literatura

A Moderna na área de Literatura desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. (http://www.modernaliteratura.com.br)

Deixe o seu comentário