BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Menezes tem iluminação reforçada

O sistema de iluminação pública na avenida Menezes Filho, em Ji-Paraná está sendo ampliado no trecho da esquina com a avenida..

Publicado: 28/08/2014 às 14h01

O investimento é do próprio município,para garantir segurança com sistema de iluminação recuperado e ampliado

O investimento é do próprio município,para garantir segurança com sistema de iluminação recuperado e ampliado(Foto: Fábio Souza/Diário da Amazônia)

O sistema de iluminação pública na avenida Menezes Filho, em Ji-Paraná está sendo ampliado no trecho da esquina com a avenida Ji-Paraná até a Companhia de Águas e Esgotos (Caerd). O trabalho começou na semana passada, executado pela empresa Instaladora Padrão Indústria e Comércio, que venceu o processo licitatório para ampliação e manutenção em outros pontos da cidade. O investimento é do próprio município, no anseio de garantir segurança em ruas e avenidas com sistema de iluminação recuperado e ampliado.

A estudante Natalia Mendes, da Escola Rio Urupá, reconhece a importância dos investimentos. “Eu que estudo à noite tinha muito medo de passar nesse trecho. A rua escura, sempre possibilita a ação de vândalos. Agora acredito que será diferente, a rua toda iluminada inibe esse tipo de ação, e afasta as pessoas mal intencionadas”, explicou Natalia.

Os moradores do bairro Urupá e Jardim dos Migrantes disseram que há muito tempo reivindicam a ampliação da iluminação nesse trecho. “Quando a empresa começou a instalar os postes foi um alívio para nós. É um trecho pequeno, mas que pra nós faz toda a diferença. Nossa rua ficará toda iluminada, devolvendo essa sensação de segurança”, disse Ítalo Rodrigues, pedreiro.

A empresa pretende até o final de semana concluir todo o trabalho no trecho de 268 metros. “Nós estamos com cinco pessoas trabalhando para finalizarmos esse trabalho. Estamos utilizando cabo com isolação mil watts de potência. Para evitar descarga elétrica a fiação é toda subterrânea”, declarou Thiago Ramanini, engenheiro de controle de automação.

Por Wilson Neves

 

Deixe o seu comentário