BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Mitt Yamada entra em ‘Amor de mãe’ e prepara musical inspirado em Legião Urbana

Mitt começou cedo a se interessar pelo mundo das artes. Aos 12 anos, já estava envolvido com a música.

Publicado: 22/09/2020 às 16h45

Foto: Oseias Barbosa

Após estrelar, ao lado de Aretha Oliveira, Jean Visconti e Mony Gester, o espetáculo de sucesso ‘Vamos?’, que ficou em cartaz de outubro de 2019 a janeiro de 2020, o paraense Mitt Yamada prepara várias novidades para o final de 2020 e início de 2021.

Ator, cantor e compositor, ele prepara, junto a Brendha Haddad e Mony Gester, um projeto que visa retratar o atual momento vivido pela sociedade.

– É uma música em conjunto, mas já estamos com um roteirista para escrever nosso clipe. A história é bem emocionante e vai tocar as pessoas de tudo isso que estamos passando. Será um projeto audiovisual e me arrisco a dizer que será algo viral. Mais do que um clipe, estamos criando um curta-metragem – completa.

Mitt começou cedo a se interessar pelo mundo das artes. Aos 12 anos, já estava envolvido com a música.

– Comecei a tocar violão aos 12 e, na minha adolescência, a tocar guitarra. Depois, passei por diversas bandas. Iniciei minha carreira artística em Belém e criei uma banda chamada Projeto Mitca, juntamente com a Carol Bambo. Em São Paulo, integrei a banda Trans, na qual tivemos uma música, ‘Embuste’, com mais de 300 mil views. Eu sempre gostei de música, via meu pai tocando desde cedo. Então, foi algo natural, que faz parte de mim – ressalta.

Aos 25 anos, o ator começou a estudar teatro e juntou as duas artes que ama. Após participar de diversas peças, como ‘Paixão de Cristo’, onde interpretou Jesus, no Pará, ‘Odeio ser pobre’, ‘Dias melhores virão’, ele e a namorada, a atriz Mony Gester, criaram, em setembro de 2019, a Filomena Produções. A primeira produção foi o sucesso ‘Vamos?’, que só teve a temporada encerrada por causa da pandemia. Além do casal, o elenco conta com os atores Jean Visconti e Aretha Oliveira, que fez a personagem Pata da novela Chiquititas, do SBT.

– O espetáculo “Vamos?” foi o trabalho onde tive a maior projeção até agora na carreira. Infelizmente tivemos que cancelar a temporada, mas foi uma experiência ótima onde tivemos muitas alegrias – diz.

Além de ‘Vamos?’, Mitt começou a dar expediente na retomada das gravações da novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo.

– É o meu primeiro trabalho na TV e estou muito feliz com essa oportunidade que a Globo me deu. Espero que seja o primeiro trabalho de muitos que virão! – vibra.

Ele, que atualmente mora no bairro de Camorim, no Rio de Janeiro, ainda ressalta o ambiente da volta das gravações.

– O clima é o melhor possível. É uma equipe bem enxuta e a Globo está tomando todos os cuidados possíveis para que esse retorno seja um sucesso. Todos ficam com máscara nas dependências da empresa, temos álcool em gel à disposição em diversos ambientes, o refeitório foi montado em um local aberto para o ar correr melhor, fazemos testes de covid semanalmente, entre várias outras medidas – completa.

Mitt também tem produzido algumas esquetes durante a pandemia e está em fase de pré-produção do musical “Como é que se diz eu te amo”, pela Filomena Produções, de autoria de Léo Corrêa. A ideia do musical ganhou um curta que está no ar no instagram do espetáculo.

– A produção é inspirada em músicas do Legião Urbana e é uma ideia do Léo Corrêa. O curta é da Flemi Filmes e está disponível no IGTV do espetáculo (@sedizeuteamo) – finaliza Mitt. (Assessoria)

Deixe o seu comentário