BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Morre empresário Joarez de Oliveira

O corpo foi velado na quadra de esportes da igreja São José com o sepultamento no cemitério da Saudade.

Publicado: 15/03/2017 às 06h45

‘Joarez da Oliveira Pneus’ era um empresário pioneiro

Ji-Paraná perdeu um de seus pioneiros. Joarez Alves de Oliveira, popularmente conhecido como ‘Joarez da Oliveira Pneus’, faleceu aos 64 anos, em Porto Velho no hospital Prontocords onde realizava tratamento e não resistiu a duas paradas cardíacas na tarde da última segunda-feira (13). O corpo foi velado na quadra de esportes da igreja São José com o sepultamento no cemitério da Saudade.

Natural de Dourados (MS), Joarez fixou residência na Vila de Rondônia no ano de 1974 após morar em Cuiabá (MT), para ficar perto dos pais. Casado e pai de quatro filhos, teve formação na Força Aérea Brasileira de Campo Grande, saindo já decidido em ficar perto de seus genitores. Ao chegar a Vila de Rondônia, Joarez montou uma bocharraria com a ajuda de amigos, entre os quais, Roberto Jotão.

Com êxito, ele passou a ser o primeiro representante de uma marca de pneus e câmaras de ar, resultando na primeira indústria de recauchutagem e recapagem de pneus da antiga Vila. O sucesso foi tão grande que a empresa passou a oferecer seus serviços nos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Ele também trabalhava o lado social com a criação de um clube na avenida Brasil, sentido aeroporto, para seus funcionários, familiares e convidados. Jaores também fez parte do Lions Clubes Ji-Paraná Centro, sendo presidente.

Depoimentos 

Autoridades se manifestaram lamentando a perda de mais um pioneiro, entre os quais, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). “Era um homem simples, pai de família, trabalhador e extremamente honesto. Perco um grande amigo”, declarou. O senador Acir Gurgacz (PDT) também lamentou o falecimento do empresário. Para ele, Ji-Paraná perde além de um cidadão honrado, um dos pioneiros que amava a cidade e mostrava isso através de seus investimentos.

“Éramos amigos, tinha muita admiração por ele e acompanhei seu esforço e trabalho. Deixo aqui meu lamento à família e amigos”, concluiu Assis Gurgacz, do Grupo Eucatur.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário