BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Mulheres são homenageadas em sessão da ALE

Deputada Lúcia Tereza, falecida em dezembro de 2016 foi destaque durante o evento.

Publicado: 08/03/2017 às 06h35

Servidoras da Casa foram reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem no Legislativo

As servidoras dos departamentos e gabinetes da Assembleia Legislativa foram homenageadas na manhã de ontem (7) durante solenidade realizada pela Casa de Leis, que antecipou a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 8 de março.

O presidente Maurão de Carvalho (PMDB) presidiu a mesa composta, ainda, pelos deputados Edson Martins (PMDB), Jesuíno Boabaid (PMN), Só na Bença (PMDB) e Anderson do Singeperon (PV), o promotor de Justiça, Héverton Alves de Aguiar e a secretária-geral adjunta da Assembleia, Marilu Silveira.

O pastor Aroldo Carvalho abriu a solenidade abordando o valor da mulher na sociedade brasileira e finalizou sua participação com oração dedicada a todas as servidoras presentes.

A diretora do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Mara Valverde, uma das organizadoras da solenidade, apresentou vídeo que destacou as lutas e reivindicações das mulheres para conquistarem seus direitos e leis trabalhistas.

Em seguida, a chefe de gabinete da presidência da ALE, Irma Fogaça, apresentou vídeo em homenagem à deputada Lúcia Tereza, falecida no ano passado. A apresentação contou a trajetória política da parlamentar e sua paixão pelo município de Espigão do Oeste.

Para a Irma, Lúcia Tereza foi uma grande representante da mulher rondoniense e sempre deixou clara sua necessidade de estar perto de pessoas e ajudando a quem precisasse.

“As portas da casa da minha amiga Lúcia Tereza sempre permaneceram abertas. Seu trabalho era totalmente voltado para o povo e Espigão do Oeste chora pela ausência dessa mulher digna, honrada, batalhadora, como todas vocês aqui presentes. Lúcia estará para sempre em nossos corações”, declarou Irma.

Duas dos cinco filhos da parlamentar, Giovana dos Santos e Joyce dos Santos, participaram da solenidade em que representaram a mãe homenageada e, emocionadas, receberam flores das mãos do presidente Maurão e do vice-presidente Edson Martins.

Deputada Lúcia tereza foi lembrada 

Maurão de Carvalho agradeceu a presença das as servidoras e das filhas da colega parlamentar a quem se dirigiu ao destacar o trabalho de Lúcia Tereza que, segundo o presidente, deixou um legado na história da política rondoniense.

“Agora, mais do que nunca é uma obrigação nossa continuar trabalhando e honrando o legado da minha nobre e querida amiga Lúcia Tereza. Uma mulher especial, como todas vocês aqui presentes e como as mulheres da minha vida, minha esposa (Elisângela) e minhas filhas (Jhersyka, Jhennyffer e Kennyffer). Vocês contribuem para o bom funcionamento desse Poder, muito obrigado”, agradeceu o presidente.

O vice-presidente da Casa de Leis, Edson Martins parabenizou as servidoras e agradeceu a presença das filhas da deputada Lúcia Tereza. Para o parlamentar, Lúcia teve importante papel na entrada da mulher na política, sendo a primeira prefeita eleita na Amazônia.

O deputado Anderson do Singeperon, que assumiu a vaga de Lúcia Tereza na Assembleia, disse ter consciência da responsabilidade em ocupar a cadeira de uma parlamentar, que escreveu sua história política sempre prezando pelo respeito à pessoa humana.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário