BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

No 7 de setembro Bolsonaro enfrenta as pesquisas e o 3° turno

Marcha soldado Mês de setembro começou trazendo a tradicional parada militar, ou Desfile de 7 de setembro, como popularmente conhecido...

Publicado: 02/09/2019 às 18h24

Marcha soldado
Mês de setembro começou trazendo a tradicional parada militar, ou Desfile de 7 de setembro, como popularmente conhecido. Em Porto Velho, militares e civis desfilam no fim de tarde do próximo sábado na Avenida Migrantes. A estrutura para receber o público, autoridades, participantes e imprensa está sendo montada entre as avenidas Rio Madeira e Jorge Teixeira. O governador Coronel Marcos Rocha (PSL) deverá comandar as comemorações da Independência do Brasil. Aliás, será a primeira, nesses tempos em que os militares estão dividindo o poder, de uma forma democrática, com outras frentes políticas.

Vaquinhas dando lucro
A produção de leite em Rondônia vai muito bem, obrigado. Números atualizados revelam a força que vem do interior. Nova Mamoré, município com pouco mais de 30 mil habitantes, é o maior produtor de leite dessas bandas. 126 mil litros por dia. Ultrapassou as regiões de Jaru e Ouro Preto do Oeste. O estado de Minas Gerais é o maior produtor do país. E o Brasil ocupada o quinto lugar no ranking mundial. Levantamento da Embrapa que hoje o país tem 25 milhões de vacas leiteiras. Essa é a força do agronegócio. Que as vaquinhas de Nova Mamoré continuem gordas e saudáveis para o bem da nossa economia.

Afinal, o petróleo é mesmo nosso?
Diz o ditado “o que é bom dura pouco”. Pois é, o preço da gasolina voltou a subir nos postos de Porto Velho. Em agosto, era possível pagar R$ 3,87 pelo litro da gasolina comum em alguns estabelecimentos. Mas agora os preços são outros: R$ 4,15 no lugar mais barato. No último dia 16 de agosto o preço médio do combustível já teve um aumento de dezesseis centavos. Até agora não entendi a política economia do governo federal para o preço dos combustíveis. Enquanto eu não entendo os números, defendo a adoção de incentivos para a grande indústria de automóvel. O brasileiro tem que ter acesso aos carros elétricos, por exemplo. É imprescindível reduzir a carga tributária, incentivar a produção em escala dessa opção de transporte. Seguir os bons exemplos de outros países. Ou vamos continuar sendo uma ilha fiscal? E afinal, será o que petróleo é mesmo nosso? Sei não heim…

Conversar para ajudar
Ainda falando sobre o mês nove do calendário anual, estamos divulgando a campanha Setembro Amarelo, que na verdade não tem nada a ver com parada cívica militar. Esse período é reservado para que a sociedade reflita e tome atitudes no combate a um grave drama do mundo moderno: o suicídio. Um tema delicado, grave, mas que precisa ser discutido em todos os setores. Em 2015, o Conselho Federal de Medicina e o Centro de Valorização da Vida criaram essa campanha para enfrentar esse problema de saúde pública. E os números são alarmantes. Dados da OMS – Organização Mundial da Saúde – revelam que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio em algum lugar do planeta. São 800 mil mortes por ano. Para ajudar essas vítimas da depressão, vítimas do desespero o primeiro passo é conversar. Mas, é importante deixar a pessoa falar. Não julgue. Tente ajudar.

Terceiro turno das eleições
O presidente da República Jair Bolsonaro vive às turras com a imprensa e com alguns setores, ou partidos políticos. Seu jeito direto de falar, de se expressar, para muitos não é compreendido. E a disputa política partidária continua principalmente nas redes sociais, onde grupos prós e contras seguem se atacando, numa clara demonstração de interesses pessoais e de um terceiro turno sem fim. Nesta segunda-feira (02), Bolsonaro enfrentou mais números desfavoráveis. Pesquisa Datafolha revelou que 38% reprovam a gestão do presidente da República. De acordo com algumas expressões que li ontem, Bolsonaro estaria sofrendo uma “erosão de popularidade”. Curioso que o mesmo Datafolha mostra, na mesma pesquisa, que Fernando Haddad (PT), venceria Bolsonaro numa eventual eleição para presidência com 42% contra 36% dos votos. Como eu disse o terceiro turno eleitoral sem fim.

Deixe o seu comentário