BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Novo Cras em Ji-Paraná atenderá cerca de 2.500 famílias

cerca de 400 famílias já foram cadastradas e já estão recebendo atendimento do Cras

Publicado: 04/11/2019 às 15h06

O município de Ji-Paraná agora possui mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Morar Melhor, localizado no bairro Colina Park II. A inauguração do local foi realizada na manhã da quarta-feira (30). De acordo com a Prefeitura, este é o quarto Cras instalado na cidade. Cerca de 2.500 famílias dos bairros São Bernardo, Novo Horizonte, Açai, Parque Amazonas, Aurélio Bernardi, Colina Park 1 e 2, Bela Vista e Residencial Araçá serão atendidas pela nova unidade.

O Cras também será o responsável pelo atendimento às famílias do empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, Morar Melhor II, quando o residencial for entregue ao Município. O prédio possui 170 metros², com uma confortável estrutura. São quatro banheiros, dois deles com acessibilidade, recepção, sala multiúso, sala de equipe técnica, de administração, coordenação, sala de depósito de material e limpeza (DML), almoxarifado, área externa toda murada e climatização.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sonia Reigota, as famílias serão atendidas por uma equipe multiprofissional formada  por assistentes sociais, psicólogos, coordenadores, auxiliar administrativo, orientador social e pedagogo, além da equipe de apoio.

Os recursos para a obra são de R$ 365 mil, oriundos do caixa da empresa IE-Madeira S/A, que é a responsável pelo sistema de transmissão de energia do complexo do Rio Madeira, com a construção de duas subestações de energia em Porto Velho e Araraquara (SP).

Com informações assessoria

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário