Porto Velho/RO, 03 Janeiro 2020 10:27:43

    VictoriaAngelo

    coluna

    Publicado: 26/12/2019 às 22h02min

    A-A+

    O melhor Natal desde 2014: Efeito Guedes-Bolsonaro atinge a economia. Sucesso!

    Vendas à vista superaram 2012 e atingiu 90 bilhões, ou seja, 56% do volume de vendas no Natal. Nunca se viu tanta gente nos shoppings.

    O melhor Natal desde 2014 foi registrado pela Associação de Lojistas e de Varejo. Ao todo foram mais de 160 bilhões de reais em vendas e 90 bilhões à vista (compras). Pacote econômico de Guedes foi aprovado nesse primeiro Natal do Governo Bolsonaro.

    Estima-se que 30 milhões de pessoas fizeram suas compras em lojas localizadas em shoppings. Liberação do FGTS, décimo terceiro salário, décimo terceiro do Bolsa Família e impulsionamento do crédito, foram os fatores positivos registrados desde 2014.

     

    Melhor natal desde 2014.
    As vendas no Natal subiram 9,5% em termos nominais, sobre 2018, segundo informou a Alshop, associação dos lojistas de shopping centers, nesta quinta-feira (26). É o melhor desempenho desde 2014, início da crise econômica, a pior da história do país, que afetou duramente as vendas do varejo até 2018.

    “Tem que festejar porque o Natal foi bastante positivo. E a expectativa é que até o dia 31 esse ritmo mais forte se mantenha por causa das vendas pré-réveillon e do período de trocas de produtos”, disse Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.”

     

    As vendas de Natal no comércio paulistano devem crescer entre 3% e 7% este ano, estimam as associações e federações de lojistas. Só na região da Rua 25 de Março, a expectativa do comércio é de que as compras natalinas atraiam 1 milhão de pessoas por dia.

    A entidade ainda informou que os shoppings faturaram R$ 168,2 bilhões em 2019, alta de 7,5%. A projeção era de expansão de 5%.

     

    O texto acima foi adaptado dos sítios eletrônicos e portais Globo.com e UOL.


    Deixe o seu comentário

    sobre Victoria Angelo Bacon

    Jornalista e professora de Língua Portuguesa e Comunicação. Graduada pela Universidade do Estado do Paraná. Especialista em Mídias Sociais pela PUC/PR. Assessora de Comunicação do Governo de Rondônia. Lecionou disciplinas de Comunicação e Linguagem na UFAM, UAB/UNB e Rede Pública de Educação de Rondônia. Secretária Executiva da Universidade Federal de Rondônia e dirigente sindical do SINTUNIR- UNIR. Colunista e apresentadora no Rondoniaovivo do programa Diálogo. Âncora do programa Diálogo nas Redes Sociais na Rede TV Rondônia em 2020.

    Arquivos de colunas