BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Porto do Cai’N Àgua está sem serviço de controle epidemiológico

Ainda não foi implantando nenhum serviço de controle epidemiológico contra a propagação do coronavirus (Covid-19) no porto do Cai..

Publicado: 24/03/2020 às 13h45
Atualizado: 24/03/2020 às 14h27

Foto: Roni Carvalho

Ainda não foi implantando nenhum serviço de controle epidemiológico contra a propagação do coronavirus (Covid-19) no porto do Cai N´Água, em Porto Velho. A informação foi repassada por pessoas que trabalham com o transporte fluvial de passageiros.

Do Porto do Cai N´Água entram e saem diariamente passageiros e mercadorias para diversas comunidades, distritos e municípios até Manaus (AM). A maioria dos estivadores e trabalhadores que atuam no local, estão sem o uso de equipamentos de proteção individual.

As embarcações são o único meio de transporte para o abastecimento dessas comunidades e por isso não podem parar.

No barco Marcos Filho, por conta própria, colou cartazes de orientação, detergente nas pias de banheiros e distribuiu álcool gel para os passageiros e tripulantes. Porém, ainda não sabe se as medidas estão dentro dos protocolos de segurança.

Um agente de viagens disse que estão sem saber como proceder. Se quer tem noção do risco que correm. Reclamou que as autoridades de saúde não passaram por lá e a desinformação causa insegurança entre os tripulantes. No momento da reportagem, até os militares da embarcação da Marinha do Brasil, estavam sem máscaras.

Foto: Roni Carvalho

De acordo com informações dos tripulantes, no estado do Amazonas foram fechados diversos portos, inclusive o de Manaus e Novo Aripuanã, principais destinos de viajantes. Os portos de Manicoré e Borba tem embarques e desembarques, mas os agentes de saúde estão no local fazendo o controle e fiscalização, oferecendo orientações às pessoas.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário