BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

PVH ganha Centro de Reabilitação

Dando continuidade ao cronograma de inaugurações, a prefeitura de Porto Velho entregará nesta sexta-feira, 23 de janeiro, às 9h30, o..

Publicado: 21/01/2015 às 03h05

Centro de Reabilitação é equipado com o que há de moderno

Centro de Reabilitação é equipado com o que há de moderno

Dando continuidade ao cronograma de inaugurações, a prefeitura de Porto Velho entregará nesta sexta-feira, 23 de janeiro, às 9h30, o novo Centro Especializado em Reabilitação (CER Tipo 2) sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O centro, situado na rua Jamari, bairro Pedrinhas, funcionará ao lado do Pronto-atendimento Ana Adelaide e oferecerá inicialmente atendimento para reabilitação física, auditiva e intelectual a pacientes do município.

A obra, orçada em R$ 1,35 milhão, oriundos do Fundo Municipal de Saúde, deverá centralizar os serviços que há 7 anos eram oferecidos a adultos e idosos no centro de fisioterapia que funcionava junto ao Pronto-atendimento Ana Adelaide, com uma média de 200 pessoas atendidas mensalmente. Segundo Alexis Gonzales, psicólogo do Departamento de Média e Alta Complexidade da Semusa (Dmac), espera-se que a ampliação e melhoria da qualidade dos serviços viabilizem a extensão do atendimento para crianças também.

O psicólogo explica que o CER integrará o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, que tem foco no atendimento às pessoas com deficiência permanente ou transitória. Ele afirma ainda que a nova estrutura atenderá à demanda de pacientes físicos e auditivos mediante encaminhamentos, com a realização dos exames de audiometria sendo regulada pela rede estadual.

De acordo com Francisca Nery, diretora do Dmac, o corpo de profissionais que atuará no CER é composto de 8 fisioterapeutas, dois assistentes sociais, dois fonoaudiólogos, dois psicólogos, um médico otorrinolaringologista e um ortopedista.

Para dar suporte ao atendimento oferecido por esses profissionais, o novo centro disponibilizará 6 salas de atendimento individual, 3 salas de acompanhamento coletivo, 6 banheiros adaptados e uma área de atividades físicas com piscina adaptada.

Deixe o seu comentário