BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Quatro candidatos concorrem ao cargo de defensor público

A eleição ocorrerá em 12 de junho, das 8h ás 12h.

Publicado: 02/06/2015 às 16h11

Eleição na DPE está marcada para o próximo dia 12

Eleição na DPE está marcada para o próximo dia 12

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realiza eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de defensor público-Geral do Estado. Quatro candidatos concorrem ao pleito – Antônio Fontoura Coimbra, Eduardo Weymar, Luiziana Teles e Marcus Edson de Lima. A eleição ocorrerá em 12 de junho, das 8h ás 12h.

O direito ao voto será exercido pessoalmente ou por via postal. São eleitores todos os membros da Defensoria Pública ativos. Não terão direito ao voto aqueles que estiverem afastados da carreira, inativos ou em gozo de licença para trato de interesse particular. Cada defensor público tem direito a votar em até três dos quatro candidatos.

A lista com os três candidatos mais votados no processo eleitoral será encaminhada ao governador Confúcio Moura para escolha de um deles, que nomeará defensor público-geral para o mandato de dois anos, de 13/07 a 12/07/2017.

Candidatos

Antônio Fontoura Coimbra é natural do Espírito Santo. É graduado em Direito pela Universidade de Direito de Colatina, Estado do Espírito Santo. Foi empossado defensor público no estado de Rondônia no ano 2002. Atualmente é defensor público de entrância especial e exerce a atribuição de Defensor Público-Geral do Estado, sendo concorrente a recondução.
Eduardo Weymar é natural de Pelotas – RS. É graduado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2010. Atualmente é defensor público de terceira entrância e exerce suas atribuições na 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri em Ji-Paraná, além de ser conselheiro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Marcus Edson de Lima é natural de Taubaté – SP. É graduado em Direito pela Universidade de Taubaté, Estado de São Paulo, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2009. Atualmente é defensor público de terceira entrância e exerce a atribuição de subdefensor Público-Geral do Estado.

Luiziana Feitosa Teles é natural de Crato – CE. Foi graduada em História e em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, respectivamente nos anos 1999 e 2006. Foi empossada defensora pública no Estado de Rondônia no ano 2009. Atualmente é defensora pública de terceira entrância e exerce suas atribuições no Núcleo de Ações Coletivas em Porto Velho. (AI)

Por Da Assessoria

Deixe o seu comentário