BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia para formação gratuita no Ensino Médio

Projeto oferece qualificação profissional em produção cultural; inscrições vão até 1º de março

Publicado: 20/02/2024 às 10h30

Foto: Divulgação

O Sesc EAD EJA está com inscrições abertas em Rondônia para mais uma turma que oferece formação gratuita no Ensino Médio, aliada à qualificação profissional em produção cultural. As inscrições vão até o dia 1º de março, com início das aulas previsto para 11 de março de 2024.

O projeto disponibiliza 100 vagas nos polos do estado, distribuídas da seguinte maneira: 10 vagas em Porto Velho, 25 em Ariquemes, 25 em Nova Mamoré, 24 em Ji-Paraná e 16 em Presidente Médici. Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Durante os três semestres de curso, com carga horária total de 1.200 horas, 80% das aulas serão realizadas de forma virtual, enquanto os 20% restantes serão presenciais e obrigatórios. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Os interessados devem entregar os documentos necessários de forma presencial nas unidades correspondentes às cidades mencionadas, como RG, CPF ou CNH, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, foto 3×4 e histórico escolar de conclusão do ensino fundamental original.

Durante os encontros presenciais, os alunos têm a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas e de lazer oferecidas nas unidades do Sesc, além de discutir propostas práticas relacionadas à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts, eventos e feiras.

O Sesc EAD EJA, em parceria com o Senac RS, já formou 1.044 estudantes e conta atualmente com 3.250 matriculados. O projeto prioriza a interação com os participantes por meio de experimentações, simulações de práticas e outras estratégias de ensino. Para mais informações e dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do telefone (69) 9 9954 1861.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário