BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vídeo: Criança de dois anos é internada em coma alcoólico

Na última terça-feira (2), um menino de dois foi internado no Hospital Municipal de Santa Inês após ter consumido bebida alcoólica em..

Publicado: 05/07/2019 às 08h49
Atualizado: 05/07/2019 às 09h22

Na última terça-feira (2), um menino de dois foi internado no Hospital Municipal de Santa Inês após ter consumido bebida alcoólica em excesso. De acordo com informações do Conselho Tutelar ao G1 Maranhão, a criança foi deixada sozinha pela mãe que ao chegar em casa, encontrou ele desmaiado com sinais de embriaguez. O caso aconteceu no bairro Sol Nascente, no município de Santa Inês (MA).

Criança foi socorrida por dois policiais militares em Santa Inês (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Em contato com o G1 MA, a Polícia Militar explicou que a mãe pediu ajuda para dois policiais que passavam pelo bairro. Além disso, durante o atendimento, os PMs pensaram que a criança estivesse engasgada ou com intoxicação alimentar. No hospital, foi constatado o consumo de álcool e o Conselho Tutelar de Santa Inês foi acionado e em seguida foi pedida a prisão da mãe.

Em depoimento, a mãe do menino confessou que deixou ele sozinho. “Ela conta que estava bebendo com uma colega e que saiu para comprar uma sopa para ele, e deixou a bebida na calçada e a criança ficou sozinha. E quando ela retornou, a criança estava na cama apagada e ela começou a gritar e graças a Deus, estava passando o pessoal da polícia que socorreu a criança”, explicou Cláudia Rodrigues, conselheira tutelar ao G1 MA.
VEJA MAIS Casal é preso suspeito de matar nora e deixar a filha de 4 meses ao lado da vítima Homem mata companheiro a facadas após término de ‘trisal’ Crianças se jogam no chão para se proteger de tiroteio em escola; veja foto

O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. Investigações prévias apontam que o menino já havia consumido bebida alcoólica antes. A mãe vai responder pelos crimes presentes nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade.

Ainda segundo informações do G1 Maranhão, o menino continua internado e já está fora de perigo. Ele será entregue para uma tia depois que receber alta.

Por iBahia

Deixe o seu comentário