BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vilhenense da Seleção prestigia Jogos Escolares

Neto participou de uma partida amistosa, na última quarta-feira.

Publicado: 14/06/2017 às 05h35

Neto aconselha os jovens a se dedicarem e assim chegar à categoria profissional

Os Jogos Escolares de Vilhena (Jevs) deste ano vem mobilizando escolas públicas, particulares e outras entidades educacionais. Um número expressivo de atletas, mais de 1,5 mil, faz do Jevs 2017 o mais disputado em relação aos anos anteriores. Mas, os atletas que disputam a modalidade de basquetebol tiveram uma injeção de ânimo diferenciada esta semana. É que eles receberam a visita do vilhenense Arlindo Gomes Baltazar Neto, atual ala/armador da seleção Brasileira de Basquete.

Neto, como é mais conhecido nacionalmente, nasceu em Vilhena e disputou os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) nos anos de 98 e 99 pela escola Álvares de Azevedo, quando tinha 13 anos, sagrando-se campeão com sua equipe naqueles dois anos.

Em visita os seus familiares, Neto participou de uma partida amistosa, na última quarta-feira, com amigos de infância no ginásio Geraldão e falou sobre sua trajetória. “Quando eu saí de Vilhena, joguei quatro anos na equipe de Ribeirão Preto, onde foi minha formação na base. Cheguei lá no ano de 2000 e eu era da categoria Infantil. No ano seguinte, quando eu já estava no Infanto-juvenil, comecei a treinar com o juvenil que era duas categorias acima da minha e, consequentemente, fui chamado para fazer parte da equipe adulta/profissional. Nesses quatro anos obtive títulos como campeão sul-americano com a seleção de base, tricampeão paulista e campeão brasileiro com a equipe profissional, além de ter sido cestinha do juvenil”, comentou.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário