BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Diagnosticado com Covid-19, prefeito de Vilhena, recebe alta

Primeira-dama testou positivo, mas filhos não foram infectados

Publicado: 24/06/2020 às 16h00
Atualizado: 25/06/2020 às 10h13

Prefeito de Vilhena recebeu alta da Central de Atendimento à Covid-19 — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

Eduardo Japonês, o prefeito de Vilhena (RO), recebeu na manhã desta quarta-feira (24) alta da Central de Atendimento à Covid-19, onde passou cerca de 48 horas internado. A informação foi divulgada no site da prefeitura.

Japonês fez o exame de coronavírus RT-PCR no dia 19 de junho, após apresentar sintomas da doença, e o resultado positivo para Covid-19 saiu na noite da última terça-feira (23).

Apesar de ter recebido alta e não apresentar mais sintomas, Eduardo continua dentro do período de transmissão do vírus, e por isso permanece em isolamento domiciliar, recebendo tratamento e sendo monitorado pela equipe médica.

O prefeito foi internado no dia 22 de junho na enfermaria da Central com sintomas como coriza, febre, dor de cabeça, anosmia (ausência de olfato), dificuldade para respirar e baixa oxigenação do sangue, e chegou a precisar de ventilação mecânica para respirar.

Apesar de, na época, ainda não ter a confirmação da doença pelo Laboratório Central (Lacen), que realiza o exame RT-PCR, ele começou a ser tratado para Covid-19 pois a primeira-dama do município já havia sido diagnosticada com a doença. (G1)

Deixe o seu comentário