BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Guajará-Mirim terá participação na Conferência Nacional da Juventude, em Brasília

Acadêmica Hanna Paula integrará a delegação rondoniense no evento que discutirá 218 proposições

Publicado: 06/11/2023 às 12h54
Atualizado: 06/11/2023 às 12h57

IMAGEM ILUSTRATIVA

A delegação de Guajará-Mirim faz excelente participação na 4ª Conferência Estadual da Juventude, realizada em Ji-Paraná, no último final de semana nos dias 28 e 29 de outubro, e garantiu vaga na delegação rondoniense que participará da Conferencia Nacional da Juventude, a ser realizada em Brasília (DF), que ocorrerá de 14 a 17 de dezembro de 2023. A acadêmica de Administração (UNIR), Hanna Paula, foi eleita para integrar a delegação de Rondônia.

Com o título “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, o documento traz 218 proposições para cada um dos 11 eixos do Estatuto da Juventude, que são importantes pautas da Política Nacional de Juventude, a serem ponderadas pelos participantes de todas as etapas da 4 ª Conferência Nacional de Juventude.

A primeira etapa foi a Conferência Municipal, realizada em 13 de outubro último, no campus do IFRO, onde a juventude de Guajará-Mirim esteve reunida para discutir políticas públicas, com debates significativos. No evento foram escolhidos como delegados para a Conferência Estadual Émerson Medina, Cézar Victor e Hanna Paula que demonstraram excelência e maestria ao representar o município

A acadêmica Hanna Paula que foi eleita para integrar o grupo de 16 representantes de Rondônia, disse que a Conferência Nacional da Juventude é uma oportunidade valiosa para reunir jovens de todo o país, compartilhar ideias e discutir temas importantes para a sociedade.

“Como representante de Guajará-Mirim, estarei focada em levar pautas que considero prioritárias para a juventude da nossa região, dentro das quais destaco a importância de investimentos em educação de qualidade, acesso à cultura e ao esporte, direito à segurança, incentivo ao empreendedorismo jovem e combate ao desemprego dos jovens no País”, destacou Hanna Paula que pretende aprender com experiências de outras localidades, trocar conhecimentos e fortalecer a atuação em prol dos jovens de Guajará-Mirim.

De acordo com o vereador Alexandre Melo (Podemos), esse sucesso foi possível graças à realização da Conferência Municipal em Guajará-Mirim, onde foram destacadas as demandas importantes para a juventude. “A participação ativa de nossos jovens e a eleição de delegados competentes garantiram que nossas vozes fossem ouvidas e nossos problemas, discutidos”, disse o vereador que deu apoio para a realização local e para a participação na estadual.

 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário