Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:34:24

Paulo Hayashi

coluna

Publicado: 13/01/2024 às 07h00min

A- A+

Prece bendita

Confira a coluna

O ser humano dispõe de recursos gratuitos para a sua manutenção e qualidade de vida. Todavia, nem sempre se recorda de utilizá-los de modo adequado. A prece é um destes preciosos mecanismos que pode auxiliar no bem-estar físico, mental e espiritual do indivíduo. Mais do que simples ato isolado, a oração quando realizada de forma honesta, sincera e com sentimentos justos conecta o ser com uma realidade maior. É o fio que une o indivíduo ao universo e ao próprio Criador.

A prece restabelece a paz, mobiliza as forças internas, cria as condições adequadas para que o indivíduo não sucumba ao bom combate. A oração e a fé cooperam entre si para que a pessoa consiga chegar em seus objetivos, bem como de permitir a ela adentrar em seu mundo interior com harmonia. Pela organização mental das informações, emoções e sentimentos que os pensamentos são formados e que antecipa a ação. Pensamentos construtivos edificam grandes obras, enquanto que pensamentos desorganizados e bagunçados acabam trazendo transtornos e maus resultados. Enfim, escolhas e consequências moldam o acúmulo de lágrimas ou de sorrisos.

A oração é um recurso precioso. Pena que muitas vezes malbaratada ou esquecida e lembrada apenas em ocasiões tristes ou desesperadoras. O hábito da prece, da conexão e acolhimento universal, representa condição ímpar para que o ser humano possa alcançar suas vitórias no mundo. Orar é uma graça. Quem ora evita desgraças.

Portanto, faça uma linda prece depois de ler este texto para uma pessoa amada ou necessitada e para ti, hoje, antes de se deitar.


Deixe o seu comentário

sobre Paulo Hayashi Jr.

Colaborador do Diário da Amazônia – Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.

Arquivos de colunas